Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Rick Riordan sugeriu mudança na trama do 3º episódio de Percy Jackson
Séries, TV e Streaming

Rick Riordan sugeriu mudança na trama do 3º episódio de Percy Jackson

Autor influenciou retratação mais humana da figura da mitologia grega

Arthur Eloi
Arthur Eloi
27.dez.23 às 13h35
Atualizado há mais de 1 ano
Rick Riordan sugeriu mudança na trama do 3º episódio de Percy Jackson
Percy Jackson e Os Olimpianos/Disney+/Divulgação

Percy Jackson e Os Olimpianos é uma adaptação bastante fiel dos livros de Rick Riordan, que também está envolvido na produção da série — ao ponto de sugerir até uma grande mudança em relação a obra original.

[Cuidado! Spoilers do episódio 3 de Percy Jackson e Os Olimpianos abaixo]

Um dos momentos fundamentais da trama de Percy Jackson, seja na série, no livro ou até no infame filme de 2010, é o encontro do trio principal com a Medusa, uma das figuras mais importantes da mitologia grega.

Acontece que a Medusa sempre é retratada como uma criatura monstruosa, cercada pelas estátuas daqueles que se atreveram a enfrentá-la. Nos últimos anos, porém, diversos estudiosos e obras passaram a olhar para as mulheres da mitologia grega com um pouco mais de ternura, visto que a grande maioria foi traída, enganada ou manipulada por algum tipo de figura masculina, seja um deus ou não.

Agora, a série de Percy Jackson seguiu a mesma tendência. Quando Medusa é introduzida no terceiro episódio do seriado, sua identidade não é uma revelação: a própria personagem se apresenta para Percy, se passando por uma aliada ao ter uma história muito parecida com a da mãe do garoto.

Série de Percy Jackson humaniza a Medusa [Créditos: Disney+/Divulgação]
No fim das contas, tudo se desenrola de forma parecida, com o garoto tendo que enfrentar a Medusa após perceber que ela não é tão amigável quanto parece. Mas, ainda assim, a mudança serve para humanizar a personagem. Segundo o produtor-executivo Jonathan Steinberg, em entrevista ao Polygon, a ideia partiu do próprio Rick Riordan:

No caso da Medusa, veio de uma conversa com Rick. Durante os papos, percebemos como a história dela era parecida com a de Sally [a mãe de Percy], sendo uma mulher que se apaixona por um deus e não tem uma experiência muita boa. Vimos o quão relacionável isso poderia ser e exploramos sua perspectiva — o que ela é como personagem mais do que é como monstro.

Por fim, o produtor comentou a abordagem do autor de alterar a própria obra:

Tente se colocar no lugar dele: você escreve um livro, e aí escreve vários outros livros e esse universo todo explode em popularidade, mas você nunca teve uma segunda chance. Acho que foi prazeroso para ele pode tentar novamente e pensar em como teria escrito a trama de novo se tivesse uma nova oportunidade.

Percy Jackson e Os Olimpianos está disponível no catálogo do Disney+.

Fonte: Polygon

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast