Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
10 coisas para prestar atenção no teaser trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Séries, TV e Streaming

10 coisas para prestar atenção no teaser trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Série ganhou uma prévia com personagens e locais inéditos da Terra-média

Camila Sousa
Camila Sousa
14.jul.22 às 12h19
Atualizado há quase 3 anos
10 coisas para prestar atenção no teaser trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

O Amazon Prime Video divulgou hoje (14) um novo teaser trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série que mostrará a Segunda Era do universo de J.R.R. Tolkien.

Com mais detalhes sobre a história, a prévia apresenta também novos personagens e locais familiares para os fãs da franquia. Confira abaixo 10 coisas para prestar atenção no vídeo.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia em 2 de setembro no Amazon Prime Video.

Trilha sonora dos filmes de Peter Jackson

Quem é fã da trilogia de O Senhor dos Anéis sabe que a trilha sonora de Howard Shore é um dos pontos marcantes da saga. No começo do novo trailer, enquanto há uma narração sobre “o mundo ser jovem”, há uma nota rápida da música “The Council of Elrond”, que ficou conhecida também como tema do Um Anel.

Duas árvores de Valinor

Um dos objetivos da nova série de O Senhor dos Anéis é mostrar locais que apenas foram citados anteriormente. Um deles é Valinor, localizado no continente de Aman, no extremo oeste da Terra-média. O lugar também é conhecido como as “Terras Imortais” por abrigar, em sua maioria, seres imortais.

Logo no começo do teaser, são mostradas as duas árvores de Valinor: Telperion, também conhecida como “árvore de prata” e Laurelin, a “árvore dourada”. A narração do trecho afirma que havia luz e isso está diretamente relacionado com as árvores, conhecidas por iluminar Valinor.

Lindon

Outro reino que será explorado na série é Lindon. Se na trilogia de filmes os fãs aprenderam mais sobre Valfenda, aqui este será o principal reino dos elfos.

Durante o período mostrado na produção, Lindon é governado pelo Alto-rei Gil-galad, interpretado por Benjamin Walker. O personagem aparece ainda em outro momento do trailer, alertando sobre a escuridão que pode cobrir a Terra-média e afetar todas as raças.

Khazad-dûm em toda a sua glória

Em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, a Comitiva do Anel encontra Khazad-dûm, também conhecida como Moria, em ruínas. Já na série, o local será mostrado em uma época próspera, quando os anãos estão explorando todas as riquezas do local e são até mais próximos dos elfos.

Cultura dos Pés-peludos

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não terá os conhecidos hobbits, mas sim os Pés-peludos (Harfoots, no original), uma raça ancestral dos pequenos.

O novo teaser indica que a cultura dos Pés-peludos será um dos focos da série, mostrando como eles viviam em harmonia com a natureza e tentando ficar longe dos problemas dos homens e outras raças da Terra-média.

Discussão entre Galadriel e Elrond

O trailer também revela uma discussão entre Galadriel (Morfydd Clark) e Elrond (Robert Aramayo). Enquanto ele afirma que ela deve aposentar sua espada, a elfa acredita que ainda há um grande inimigo dos Povos Livres da Terra-média em algum lugar.

O trecho mostra um dos pontos principais da nova série. Após o fim da Primeira Era, todos acreditam que o mal foi extinto, mas Galadriel sente que a derrota de Melkor, o primeiro grande vilão da Terra-média, não foi suficiente (e, como sabemos, ela está certa).

Novos orcs

O trailer também tem uma cena rápida mostrando orcs farão parte da história. Já detalhadas em fotos da produção, as criaturas prometem um visual assustador, que mistura traços conhecidos dos fãs, com características inéditas.

Númenor, Isildur e o Reino dos Homens

Em ordem: Pharazôn (Trystan Gravelle), Isildur (Maxim Baldry) e Elendil (Lloyd Owen)

Além de aparecer rapidamente no teaser, o reino de Númenor também foi detalhado em fotos divulgadas pela EW. A revista confirmou que o personagem que aparece em um barco é o jovem Isildur, interpretado por Maxim Baldry.

Além dele, a série mostrará Míriel (Tar-Míriel, no original), rainha regente de Númenor, feita por Cynthia Addai-Robinson; e Pharazôn (ou Ar-Pharazôn), interpretado por Trystan Gravelle. O personagem tem um papel importante para o futuro de Númenor e a série promete detalhar como o maior Reino dos Homens caiu em desgraça.

Outro momento do teaser também mostra Elendil (Lloyd Owen), pai de Isildur e marinheiro numenoriano, afirmando que “o passado morreu”.

Joias de Poder

Quase no final do teaser, é mostrado o Príncipe Durin IV (Owain Arthur) segurando uma pedra preciosa e afirmando que aquilo “pode ser o início de uma nova era”. Isso indica outra trama importante: a forja dos Anéis de Poder, que dão título à obra.

Ao todo, 19 anéis foram feitos no período (além do Um) e, como os fãs mais ávidos já sabem, 9 foram dados aos homens, 7 foram dados aos anãos e 3 ficaram com os elfos. Há uma trama interessante por trás da forja dos Anéis de Poder e esse deve ser um dos postos-chave da produção, desenvolvido ao longo das temporadas.

Homem misterioso e cometa

Ao final do teaser trailer, antes dos Pés-peludos começarem sua jornada, é mostrada uma pessoa misteriosa em um lugar rodeado de fogo, que se apaga rapidamente.

Tudo aponta que tal ser chegou à Terra-média pelo cometa que corta os céus e chama a atenção de todas as raças. A grande aposta é que este seja The Stranger (O Estranho, em tradução livre), interpretado por Daniel Weyman.

Quem conhece a história dos livros já sabe quem é o personagem, mas vale manter a surpresa e dizer apenas que ele será muito importante para todos os reinos e futuro da Terra-média.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais