Em entrevista ao Polygon, a atriz Morfydd Clark explicou a decisão de Galadriel ao final do primeiro episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
A produção mostra uma versão diferente da personagem, mais jovem e em busca de derrotar Sauron de uma vez por todas.
[Spoiler do primeiro episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder a partir daqui]
No primeiro capítulo, chamado de “A Sombra do Passado”, Galadriel cede à pressão para deixar sua espada de lado e aceita ir para Valinor, as Terras Imortais sonhadas pelos elfos.
No entanto, quando o barco está se aproximando e seus colegas de batalha já estão indo, Galadriel resolve pular do barco e voltar para a Terra-média. Falando ao site, a atriz afirma que a elfa não acredita ser digna de voltar a Valinor:
“Há uma palavra de origem galesa, sem tradução oficial, chamada hiraeth. É como um anseio, uma saudade de um lugar para o qual você nunca pode voltar. Talvez até um lugar que você nunca tenha conhecido, como memórias de ancestrais e coisas assim.”
Segundo a atriz, Galadriel teme que, se voltar para Valinor antes de cumprir sua tarefa, “ela vai continuar com esse sentimento, mesmo estando lá. E isso seria a coisa mais insuportável de todas.”
A série é situada durante a Segunda Era da Terra-média, antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. A trama mostrará como os Anéis de Poder foram forjados e Sauron se tornou um grande vilão.
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder resgata aura de Tolkien com estreia grandiosa
- Elenco de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder fala sobre desafios e expectativas
- Showrunner fala sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e segunda temporada
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ganha novos episódios às sextas-feiras, no Amazon Prime Video.