Segundo o Hollywood Reporter, a Amazon suspendeu por 72 horas as avaliações de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder dentro do Prime Video.
Uma fonte afirmou ao site que a medida foi tomada para evitar ações conjuntas para baixar a nota da série e garantir que as avaliações serão mais legítimas. De acordo com o site, a prática já foi feita pela Amazon antes com outras produções originais.
A medida acontece após uma onda de críticas sobre Os Anéis de Poder e a divulgação da nota no Rotten Tomatoes. No site de avaliações, a produção tem atualmente 84% de aprovação da crítica, mas apenas 36% de aprovação do público.
Além dos questionamentos sobre mudanças em relação ao material original, a série também é criticada pela representatividade, já que possui pessoas negras como elfos e anãos (a forma certa de escrever dentro da obra de Tolkien), além de Galadriel ser mostrada como uma guerreira.
A série é situada durante a Segunda Era da Terra-média, antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. A trama mostrará como os Anéis de Poder foram forjados e Sauron se tornou um grande vilão.
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder resgata aura de Tolkien com estreia grandiosa
- Elenco de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder fala sobre desafios e expectativas
- Showrunner fala sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e segunda temporada
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ganha novos episódios às sextas-feiras, no Amazon Prime Video.