Cuidado, spoilers de O Exorcista abaixo!
Que dia excelente para um exorcismo... - Regan MacNeil
Após alguns episódios medianos, a série d'O Exorcista finalmente engatou em sua trama e revelou uma forte conexão com o filme original de 1973. No quinto episódio, "Through My Most Grievous Fault", a personagem de Geena Davis se revela como Regan MacNeil, a endemoniada do primeiro longa da franquia.
Em uma conversa com o padre Tomas (Alfonso Herrera), a mulher conta sua história de vida, dizendo que seus pais se separaram muito cedo e que ela não tinha muito amigos. Pouco depois, ela fala ao clérigo que na adolescência sofreu de um "colapso nervoso" e que depois disso sua mãe tentou lucrar com a história de seu trauma. Numa cena que emula o pôster icônico do filme, temos a revelação de que estávamos diante de Regan o tempo todo e o capítulo termina com Chris MacNeil procurando a filha.
Quando anunciada, a série se apresentava como uma produção levemente inspirada no livro de William Peter Blatty e no filme de William Friedkin, mas com a reviravolta temos um novo capítulo da franquia que ignora todas as continuações e o prólogo de 2004.
O FX exibe o programa no Brasil.