As suspeitas dos fãs finalmente foram confirmadas: Neil Patrick Harris, produtor e ator que interpreta o vilão Conde Olaf, confirmou em entrevista para o TV Guide que Desventuras em Série deve chegar ao fim com a terceira temporada.
Muitos fãs já suspeitavam que este seria o caso, uma vez que a primeira temporada cobria os quatro primeiros livros. Com cada ano representando mais quatro, faria sentido que todos os 13 fossem adaptados em apenas três temporadas.
Durante a entrevista, Harris também explicou que a maior preocupação foi, desde o começo, ser fiel ao material original.
Teremos três temporadas. Nós intencionalmente fomos fieis aos livros. Nós adicionamos alguns personagens que não estão nos livros e adicionamos algumas músicas que você provavelmente não conseguiria colocar nos livros, mas na maior parte estamos seguindo a estrutura do que já funcionou.
Na segunda temporada, a série acompanhará os irmãos do quinto ao nono livro. Nos primeiros episódios, os Baudelaire serão levados para a Prufrock Preparatory School, a escola que Mr. Poe os deixa até conseguir encontrar um guardião apropriado. Após saírem da vida escolar, as crianças vão encontrar refúgio em um hospital nada agradável.
A trama da série conta a trágica história dos irmãos Baudelaire – Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith) – órfãos sob a guarda do Conde Olaf (Neil Patrick Harris), que fará de tudo para colocar as mãos na herança dos pequenos. As crianças precisam constantemente despistar Olaf, frustrar seus planos malignos e investigar a misteriosa morte de seus pais.
A primeira temporada de Desventuras em Série está disponível na Netflix. Os novos episódios chegam dia 30 de março.