Alguns meses após o trágico ocorrido, o exame toxicológico trouxe mais informações sobre a morte do ator Matthew Perry, de Friends.
O corpo de Perry foi encontrado na banheira, e logo foi revelado que se tratou de um afogamento acidental, provocado por uma parada cardíaca. Agora, o exame toxicológico do ator revelou que o incidente foi causado por “efeitos colaterais do uso de ketamina”, medicação analgésica muito utilizada no tratamento de dor aguda.
No Brasil, também é conhecida como cetamina. A substância também é usada ilicitamente como droga recreativa, por induzir um estado de transe. O exame toxicológico cita ainda como fatores doença arterial coronariana, que causa mau fornecimento de sangue ao coração, e efeitos do uso de Buprenorfina, substância usada para tratar dependência química de opióides.
Vale lembrar que, segundo os relatórios da polícia de Los Angeles, não foram encontradas drogas na residência do ator. O comediante tinha uma longa história de batalha com substâncias químicas, mas vinha celebrando a sobriedade há anos.
- Elenco de Friends se despede de Matthew Perry: “Completamente devastados”
- Matt LeBlanc, de Friends, se despede de Matthew Perry em texto tocante
Matthew Perry deixa anos de diversão nas dez temporadas de Friends, disponíveis na HBO Max. O ator também estrelou produções como Go On e The Odd Couple.
Fonte: Variety