A série Hannibal terminou em 2015, na sua terceira temporada, e a cena final é bastante lembrada pelos fãs até hoje, seis anos depois. No entanto, segundo Mads Mikkelsen, o protagonista da série, momento poderia ter sido bastante diferente de como aconteceu.
Em entrevista à Vulture, Mikkelsen revelou que um beijo entre o Hannibal e Will Graham, vivido por Hugh Dancy, quase aconteceu, mas a ideia foi rejeitada pelo criador Bryan Fuller.
Para o protagonista, havia uma espécie de romance entre os dois personagens, mas nada que "fosse necessariamente físico" entre eles.
Durante a cena final, quando acontece o assassinato de Francis Dolarhyde, interpretado por Richard Armitage, Mikkelsen disse que chegou a considerar finalizar o ápice do episódio com um beijo entre Hannibal e Will. "Hugh e eu pensamos: 'Por que não? Nós temos algumas tomadas. Vamos fazer isso em uma, pode ser legal'." No entanto, o momento nunca chegou a ser gravado.
"O beijo não aconteceu. Bryan [Fuller] amou a ideia, mas ele disse: 'É demais, gente. Muito óbvio.' E ele estava certo, Mas, acho que ficamos presos nisso, e muitos fãs de Hannibal queriam muito isso. É um assunto recorrente nas artes homoeróticas feitas pelos fãs. E é por uma boa razão, porque eles são unidos de várias maneiras, como gêmeos. Mas nós nunca quisemos que fosse uma coisa física, era algo muito maior que isso."
Assista abaixo à cena final de Hannibal:
Hannibal teve três temporadas, exibidas entre 2013 e 2015. Apesar de não registar altos índices de audiência e ser cancelada por este motivo, a série sempre contou com uma base de fãs fieis e boas impressões com a crítica especializada.