Lex Luthor vai aparecer em futuras temporadas de Supergirl, anunciaram os produtores da série em um comunicado a imprensa. O THR aponta que o personagem será recorrente na série da heroína e vai aparecer em oposição a Lois Lane e Clark Kent — que apareceram no cross-over "Elseworlds", que estreia este ano.
A busca por um ator para interpretar o magnata já começou, ainda que o personagem só aparecerá na próxima temporada, que tem previsão de estreia para 2019.
"Nós falávamos sobre colocar o Lex na série desde o começo e estamos muito animados de finalmente ter ele entre nós", comenta a produtora Jessica Queller. "Mal posso esperar para ver ele desequilibrar National City e interagir com a Supergirl e a sua irmã, Lena Luthor", completa.
Lena Luthor aparece em Supergirl interpretada por Katie McGrath. Ela vai para National City para fazer reposicionamento da Luthor Corp. Ela chega a muda o nome para L-Corp e distanciar o irmão da marca da empresa. Essas mudanças não são bem vistas e Lex manda um assassino para executar sua irmã.
A última vez que o grande vilão do Superman apareceu na TV foi em Smallvile. Na época, o personagem foi interpretado por Michael Rosenbaum.
A Supergirl foi criada em 1958 por Otto Binder e Curt Swan, sendo apresentada no Universo DC como a prima do Superman. Ela conseguiu sobreviver à explosão de Krypton por conta da redoma protetora que cobria toda a cidade em que ela e sua família viviam. Em breve, a personagem ganhará um filme.
A quarta temporada da série da CW vai mexer com as linhas temporais, adaptando parte da HQ Superman: Entre a Foice e o Martelo.
Os novos episódios de Supergirl estreiam em 14 de outubro nos Estados Unidos.