Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Joss Whedon sai da produção da série The Nevers, criada, dirigida e roteirizada por ele
Séries, TV e Streaming

Joss Whedon sai da produção da série The Nevers, criada, dirigida e roteirizada por ele

O anúncio acontece pouco tempo depois que as investigações sobre comportamento abusivo no set Liga da Justiça começaram

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
26.nov.20 às 15h24
Atualizado há mais de 4 anos
Joss Whedon sai da produção da série The Nevers, criada, dirigida e roteirizada por ele

Joss Whedon, diretor responsável pela versão que conhecemos de Liga da Justiça, não comandará mais a produção da série The Nevers, criada, dirigida e roteirizada pelo cineasta.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado oficial da HBO, que afirmou que continuará produzindo a série, que está prevista para estrear em 2021. The Nevers é uma mistura de ficção científica e histórica e foi anunciada pela emissora em 2018.

Segundo o Cinemablend, Whedon emitiu uma declaração sobre o assunto e revelou que alguns acontecimentos sem precedentes em 2020, afetaram bastante a sua vida.

"Embora o desenvolvimento e a produção de The Nevers tenham sido uma experiência prazerosa, percebo que o nível de comprometimento necessário para seguir em frente, combinado com os desafios físicos de se fazer uma série tão grande durante uma pandemia global, é mais do que posso suportar sem afetar o meu trabalho."

O cineasta disse estar exausto e, ao mesmo tempo, orgulhoso pela produção. "Sou grato por todo o elenco, por todos os colaboradores e pela HBO, que me deu a oportunidade de criar um mundo ainda mais estranho", escreveu.

"The Nevers é um verdadeiro trabalho de amor, mas depois de mais dois anos de trabalho, o amor é tudo o que tenho a oferecer. Nunca vai desaparecer."

No entanto, Ray Fisher, ator que interpretou o Ciborgue em Liga da Justiça, usou o Twitter para falar sobre o assunto e disse não acreditar nas palavras de Whedon. Para ele, a saída do diretor está ligada à investigação que está sendo feita sobre o comportamento abusivo e tóxico do cineasta durante o filme dos super-heróis da DC.

"Não tenho intenção nenhuma de deixar Joss Whedon usar a velha tática hollywoodiana de ‘sair’, ‘deixar’ ou ‘se afastar’ para disfarçar o seu comportamento horrível. A investigação da WarnerMedia sobre Liga da Justiça está a todo vapor há três semanas. Isso é sem dúvida um resultado disso”, escreveu.

Vale lembrar que a HBO também faz parte da WarnerMedia.

A trama de The Nevers acompanha um grupo de mulheres da Inglaterra Vitoriana que desenvolvem habilidades especiais e partem em uma missão que pode definir o destino do mundo.

O elenco conta com Laura Donnely, Olivia Williams, James Norton, Tom Riley, Ann Skelly, Ben Chaplin, Pip Torrens, Zackary Momoh, Amy Manson, Nick Frost, Rochelle Neil, Eleanor Tomlinson e Denis O'Hare.

The Nevers deve chegar à HBO em 2021.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais