A segunda temporada de Invencível finalmente chegou ao fim. A animação do Amazon Prime Video concluiu o novo arco e deixou sementes para um futuro promissor. Considerando que a terceira temporada não só está confirmada, como também já está em produção, reunimos abaixo os principais ganchos deixados para ela.
- Invencível amadurece sem perder o charme em 2ª temporada | Crítica
- Saiba como foi o encontro entre Invencível e Homem-Aranha nas HQs
A gente sabe que a animação adapta as HQs de Invencível, então muitas das questões abaixo podem ser respondidas pelos quadrinhos. Porém, a lista abaixo só levou em conta os eventos da série – caso contrário, ela perderia a graça. Confira e especule com a gente abaixo:
[A partir daqui, spoilers da 2ª temporada de Invencível]
1 - O amadurecimento do Invencível

A segunda temporada acompanhou a chegada de Mark à vida adulta, e ela não foi nada fácil. Enquanto assimilava a chocante revelação sobre seu pai, o garoto entrou em uma jornada de amadurecimento para não se tornar o Omni-Man – algo que ele acredita ter chegado perto no oitavo episódio, quando perdeu o controle e matou Angstrom Levy.
A terceira temporada precisa mostrar o próximo passo dessa jornada, já que o garoto decidiu largar a faculdade para poder se tornar uma pessoa melhor e impedir que esse destempero sangrento ocorra novamente.
2 - O romance entre Mark e Eve Atômica

O segundo ano de Invencível mostrou o fim do relacionamento entre Mark e Amber, que não conseguiram encontrar espaço na vida um do outro devido à perigosa e agitada rotina da vida heróica do rapaz.
Pouco depois, o jovem descobre por uma versão mais velha de Eve Atômica que ela sempre foi apaixonada por ele. Essa informação já parece ter mexido com Mark, que começa a olhar para a Eve do presente de forma diferente. Porém, devido ao momento de confusão interna, ele acaba não falando nada e deixa um possível relacionamento em aberto para os próximos capítulos.
3 - Oliver

Após deixar a Terra, o Omni-Man foi ao planeta Thraxa, onde se apaixonou e teve um filho. O pequeno garoto foi levado à Terra por Mark e adotado por Debbie, a mãe do Invencível, que o cria com a ajuda de uma babá para supercrianças.
Por ser completamente alienígena, o garotinho chamado Oliver tem uma pele roxa que chama a atenção e faz com que ele nunca saia de casa. Porém, parece difícil mantê-lo confinado para sempre, já que uma hora ele provavelmente vai querer ver o mundo. Até porque o garoto cresce mais rápido que seres humanos e tem poderes tão grandes quanto os do Mark. Será que a família vai ganhar outro super-herói (ou super-vilão?)
4 - Retorno de Omni-Man e a Coalizão dos Planetas

Recuperado da surra quase mortal que levou, Allen, O Alien, tenta recrutar Omni-Man para a causa da Coalizão de Planetas. Dizendo que eles estão do mesmo lado, ele pede ajuda ao bigodudo para combater os Viltrumitas. Inicialmente, Nolan recusa dizendo que merece pagar pelo que fez. Algo que parece mudar quando ele pensa que sente falta da esposa.
Essa saudade, que surge como um contraponto à determinação quanto a ser executado, pode ser a chave para que o Omni-Man retorne ao planeta Terra. Caso ele realmente tenha mudado, essa volta será mais do que bem-vinda, já que o planeta já se tornou um alvo dos Viltrumitas.
5 - Os Viltrumitas vindo à Terra

No quarto episódio da segunda temporada, Mark recebeu a missão, que era de seu pai, de conquistar a Terra em nome do Império Viltrumita. Como isso não acontece, ele é interceptado por Anissa, que dá uma surra e exige pela última vez que ele siga às ordens.
Como o jovem se recusou novamente, são enormes as chances dos Viltrumitas invadirem o planeta. Afinal de contas, a própria Anissa avisa que em breve outra pessoa virá para fazer a Terra pagar pela decisão de Mark, e ela não parecia estar brincando.
6 - Mudanças nos Guardiões Globais

Os Guardiões Globais devem passar por mudanças. Imortal e Dupli-Kate parecem ter saído da equipe para viver uma vida em paz, sem a necessidade de morrer brutalmente para salvar o dia. Como ele era o líder do time, essa saída fez com que o Robô se tornasse o novo chefe, o que deve causar impacto na próxima formação.
7 - Problemas com os sequids (de novo)

A confusão causada pelos sequids, os parasitas vindos de Marte, parecia ter acabado após os heróis libertarem seu hospedeiro, o astronauta Rus Livingston. Sem um humano para controlar e amplificar seus poderes, as criaturas aparentavam estar sob controle.
Acontece que as coisas não são tão simples assim. No fim da temporada, Livingstone vomita um dos sequids, indicando que ele pode voltar a ser controlado pela criatura. Para piorar, elas dividem uma única mente, o que pode colocar (mais um) um alvo na Terra.
8 - O fim de Angstrom Levy?

A conclusão da segunda temporada de Invencível parece ser o fim da trajetória de Angstrom Levy, que é brutalmente espancado pelo protagonista até a morte. Porém, se tratando de um personagem que tem o poder de viajar pelo multiverso e versões alternativas de si mesmo em cada um deles, não seria estranho se ele retornasse. Ou, ao menos, uma de suas variantes.
9 - Ganchos deixados pela primeira temporada

A conclusão da primeira temporada de Invencível deixou ganchos que a segunda não abordou, e a gente não esqueceu. O primeiro deles é o possível retorno dos Flaxans, aqueles alienígenas que envelhecem rapidamente na Terra. A última aparição mostrou esses alienígenas mirando a Terra com uma foto de Omni-Man ao lado.
Outro ponto é a subida de Titã ao patamar de chefão do crime. Considerando que o vilão com poderes de se transformar em pedra só assumiu o controle da criminalidade com a ajuda do Invencível, é capaz que o herói precise lidar com isso em algum momento.
E, por fim, vale lembrar que Battle Beast ainda está por aí. O fortão felino deu uma bela surra em Mark e só não matou o garoto por achá-lo indigno. Será que isso muda no futuro?
- 5 homenagens da 2ª temporada de Invencível à cultura pop
- Invencível zoa demora entre temporadas em piada metalinguística
A série animada de Invencível está disponível para streaming no Amazon Prime Video.