O engenheiro americano Grant Imahara, conhecido por ser um dos apresentadores do programa MythBusters: Os Caçadores de Mitos, morreu na última segunda-feira (13), aos 49 anos. Segundo informações do The Hollywood Reporter, Imahara sofreu um aneurisma cerebral.
Em um comunicado emitido pelo Discovery – emissora do programa –, o canal lamenta a morte do engenheiro. "Nossos corações estão partidos por esta triste notícia sobre o Grant. Ele era uma parte importante da nossa família Discovery e um homem maravilhoso. Nossos sentimentos e orações para a família."
Imahara foi um dos apresentadores do MythBusters por mais de 200 episódios, entre os anos de 2005 e 2014.
Adam Savage, que também apresentava o programa ao lado de Grant Imahara, lamentou a morte do colega em seu Twitter. Veja a publicação abaixo.
"Estou perdido. Sem palavras. Fui parte de duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro e artista verdadeiramente brilhante, mas também uma pessoa apenas muito generosa, tranquila e gentil. Trabalhar com Grant era muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo."
Ao lado de Tory Belleci e Kari Byron, Grant Imahara também apresentou White Rabbit Project, uma espécie de continuação de MythBusters.
Nascido em Los Angeles, Califórnia, Imahara estudou Engenharia Elétrica na University of Southern California. Ele trabalhou por nove anos na Lucasfilm, com o foco em efeitos especiais, se tornando especialista no assunto e trabalhando em filmes como Jurassic Park (1997), Matrix Reloaded (2003) e a segunda trilogia de Star Wars.