Em entrevista ao Deadline, David Benioff e D.B. Weiss comentaram o que o futuro reserva para Game of Thrones, falando um pouco da relação de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei (Lena Headey) e também da natureza do misterioso Rei da Noite, líder dos Caminhantes Brancos:
Jaime precisa começar a lidar com o quanto o tudo no mundo dele mudou drasticamente e para sempre — acordos políticos, sua vida pessoal, tudo. Ele sabia que a irmã era capaz de grandes jogadas, mas isso é outro nível. Ele provavelmente sempre soube que ela comandava a relação. Agora ele tem certeza.
Já sobre a ameaça ao Norte, os showrunners disseram:
Nós não pensamos no Rei da Noite como um vilão. Ele é tão vilão quanto a Morte. Ele não é alguém como Joffrey ou Ramsay. Ele não é exatamente humano. O mal vem quando você tem uma escolha entre algo bom e ruim e escolhe o caminho errado. O Rei da Noite não tem essa escolha, ele foi criado desse jeito e isso é o que ele é. De certa forma ele é a Morte vindo para todos na história e para todos nós. É bom que ele não fale. O que a Morte falaria? Ele é só uma força de destruição. Qualquer coisa que ele dissesse iria diminui-lo.
A penúltima temporada de Game of Thrones, que terá um número reduzido de episódios, estreia em 2017 na HBO.