Já ouviu falar de recolocação profissional? Frankie Muniz, astro de clássicos do começo dos anos 2000 como O Grande Mentiroso (2002), O Agente Teen (2003) e a série Malcolm in the Middle, deixou a atuação no passado para se tornar piloto da NASCAR.
Após mais de uma década tendo stock car como hobby em algumas competições, Muniz anunciou que passará a se dedicar integralmente a sua carreira como piloto profissional, começando por disputar a ARCA Menards Series da NASCAR. O ex-ator pilotará um Mustang, com o número 30, como parte da equipe Rette Jones Racing.
Em comunicado (via Entertainment Weekly), Frankie Muniz explicou que a decisão é um sonho antigo, e quer demonstrar para seus filhos que é possível se reinventar:
“Desde criança, sonho em seguir carreira como piloto da NASCAR, e era importante me juntar com uma equipe que se alinhasse com minha visão e objetivos de longo prazo, ao mesmo tempo que me permitisse todas as oportunidades para crescer mentalmente e fisicamente como um piloto de corridas em tempo integral.Estou ansioso não só para demonstrar minha habilidade na pista, e que estou falando sério em ter uma carreira como piloto, mas também mostrar ao meu filho e minha família o significado de seguir seus sonhos e se reinventar.”
Frankie Muniz fala publicamente desse sonho desde seus 19 anos de idade. Em 2005, aos 20 anos, chegou a disputar uma corrida para celebridades na NASCAR, e continuou desde então como ocupação secundária. Agora, parece que ele se despede de vez das telas - quer dizer, da ficção pelo menos, já que ainda poderá ser assistido pela TV.
O ex-ator dificilmente é a única celebridade com talentos em outras áreas além da atuação. Recentemente, por exemplo, Tom Hardy (Venom, Mad Max) demonstrou talento para lutas ao vencer um campeonato de Jiu-Jitsu brasileiro.
Se você quiser acompanhar a estreia de Frankie Muniz na NASCAR, a ARCA Menards Series está prevista para começar em 18 de fevereiro.