Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Final de Game of Thrones pode ser menos sangrento do que você imagina
Séries, TV e Streaming

Final de Game of Thrones pode ser menos sangrento do que você imagina

George R. R. Martin cita O Senhor dos Anéis como fonte de inspiração

Marina Val
Marina Val
12.ago.15 às 20h48
Atualizado há quase 10 anos
Final de Game of Thrones pode ser menos sangrento do que você imagina

Considerando o número médio de mortes por livro ou temporada de Game of Thrones, muitos fãs devem estar esperando uma carnificina total na conclusão da série.

Porém, segundo George R.R. Martin, a conclusão de Game of Thrones não vai ser tão aterrorizante para aos personagens daquele mundo. De acordo com o autor, o final terá um gosto agridoce e cita O Senhor dos Anéis como o modelo que ele deseja emular.

“Não é segredo que Tolkien tem sido uma grande influência para mim, e eu amo a maneira que ele terminou O Senhor dos Anéis”, explica Martin. “Ele encerra com vitória, mas ela não é completa. Frodo nunca mais será o mesmo e ele segue para as Terras Imortais, enquanto as outras pessoas voltam a viver as suas vidas."

E continua "E o Expurgo do Contado – um trabalho fantástico, que eu não entendia quando tinha 13 anos: ‘Por que isso está aqui? A história acabou?’ Mas toda vez que eu relia, eu entendia mais e mais da importância daquele segmento. Tudo que eu posso dizer é que esse é o tipo de tom que eu estou almejando. Se eu vou conseguir ou não, ficará por conta de pessoas como você e os meus leitores jultagarem.”

Por enquanto, George R. R. Martin ainda está escrevendo o penúltimo livro de As Crônicas do Gelo e Fogo, Os Ventos do Inverno. Enquanto isso, a série de TV baseada na obra ainda está filmando a sexta temporada e tem pelo menos mais duas já planejadas. Muitas desgraças ainda podem acontecer.

Via Comic Book

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais