Nos últimos episódios do anime de Dragon Ball Super, os fãs ficaram estasiados e confusos ao ver a transformação mais forte de Vegeta, que tem o nome oficial (e extenso) de Super Saiyajin God Super Saiyajin Evolution.
Transformado, o cabelo de Vegeta ganha mais volume, além de um tom de azul real, mais escuro do que a cor tradicional do Super Saiyajin Blue. Seu poder, claro, também aumenta consideravelmente. No entanto, o conceito foi pouco explorado ou explicado do anime.
Respondendo aos fãs no Twitter, Megumi Ishitani, a diretora de alguns episódios do anime, incluindo o último, esclareceu o conceito por trás do SSGSS Evolution, explicando que a transformação foi feita exclusivamente para o anime, o que significa que provavelmente não aparecerá no mangá.
A forma evoluída, segundo ela, é o resultado quando Vegeta domina seu poder de uma forma diferente de Goku. Aliás, sua força seria equivalente ao Goku Blue com Kaioken. Ishitani também opinou sobre a possibilidade do Saiyajin alcançar o Instinto Superior (tradução de @Herms98):
Esta é só minha opinião pessoal, mas acho que Vegeta nunca se contentaria com sua própria força. Sendo tão orgulhoso, eu duvido que ele ficaria quieto enquanto Goku o supera com o Instinto Superior.
No Brasil, Dragon Ball Super é transmitido dublado pelo Cartoon Network e também está disponível com legendas em português pela Crunchyroll.
O anime também ganhará um filme, Dragon Ball Super: Broly, que está previsto para estrear em 14 de dezembro, no Japão. O longa também chegará ao Brasil, mas ainda não tem data definida.