Doctor Who retorna para o especial de natal no dia 25 de dezembro. A décima temporada estreia em 2017, ainda sem data definida.
Segundo o tabloide inglês, The Mirror, os diretores da BBC1 querem que Doctor Who tenha um alvorecer com a chegada do novo showrunner Chris Chibnall -- de Broadchurch. E com isso poderíamos esperar um novo time em 2018 e isso incluí um novo Doutor e uma nova Companheira.
Segundo as fontes, o interesse da BBC é que Chris possa começar a desenvolver a sua visão para a série completamente do zero e isso significaria que Peter Capaldi e Pearl Mackie deixariam a série no especial de natal da décima temporada. Essas informações são reforçadas com os antigos rumores de que Pearl só teria assinado contrato para um ano.
As fontes também dizem que o substituto do 12º Doutor seria um ator mais jovem, com um apelo maior para vender merchandisings como: bonecos, livros, DVDs e itens de cena. A série vem perdendo força com os jovens desde que Capaldi assumiu o papel em 2014 na oitava temporada.
Os chefes da BBC querem voltar para um formato mais parecido com a era de David Tennant, ou seja, um Doctor mais jovem e uma companheira feminina também jovem.
A BBC também quer que a série volta a ter uma temporada por ano, coisa que não aconteceu em 2016 porque Steven Moffat estava na produção de Sherlock.
- Doctor Who | O vilão da décima temporada pode ser o próprio Doutor
- Doctor Who | Produtor fala sobre o especial de Natal em vídeo de bastidores
Esse ano a série derivada de Doctor Who, Class, estreou e contou com a participação de Peter Capaldi como Doutor.