Ainda que a série de Fallout seja, sem dúvidas, um sucesso entre público e crítica, alguns fãs estão preocupados com como a vindoura segunda temporada lidará com os eventos do game Fallout: New Vegas (2010) — mas Josh Sawyer, que dirigiu o jogo, não se inclui nisso.
- Série de Fallout causa instabilidade em site de mods
- Fallout celebra a experiência de desbravar os games | Crítica
Em entrevista ao Rock Paper Shotgun, o desenvolvedor rasgou elogios ao seriado, em especial à atmosfera e ao fato de que é uma boa pedida para novatos e veteranos da saga. Quando perguntado sobre como será ver sua criação em tela, já que o programa indicou que colocará New Vegas no centro da trama da segunda temporada, o diretor foi honesto:
“Isso pode soar estranho mas, independente do que acontecer [com New Vegas], eu não me importo. Minha visão das propriedades que eu trabalhei, e até de personagens que eu criei, é de que eu não sou dono de nada. A coisa que eu fiz está feita.”
Sawyer explicou que pretende assistir o programa, e que com certeza terá opiniões, mas que não se comoverá com nada que façam com suas ideias:
“Não me apego às coisas assim. Não sinto que é saudável para mim ficar investido em algo que não tenho controle, francamente. Até posso assistir e pensar ‘Não acho que eu faria dessa forma’, ou outras que eu acho bem legais de ver. Mas o espaço não é meu, e nunca foi. Eu era um convidado trabalhando no projeto, então tento manter distanciamento entre eu e a criação.”
Seja como for, a equipe da série parece preocupada em tranquilizar os fãs de Fallout: New Vegas. Todd Howard, diretor dos jogos da Bethesda e produtor-executivo do seriado, já veio a público para reforçar que, sim, o game de 2010 é cânone para o programa.
Com oito episódios, a série de Fallout está disponível no Amazon Prime Video. A segunda temporada já está confirmada.
Já Fallout: New Vegas pode ser jogado no Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e também nos consoles Xbox One e Xbox Series X | S via retrocompatibilidade.
Fonte: Rock Paper Shotgun