O diretor de Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe, falou sobre a diversidade de seus personagens.
Em tuíte publicado por LeSean Thomas, da Crunchyroll, Watanabe fala sobre suas preocupações com a representatividade em seus trabalhos.
Eu prestava muita atenção nas cores de pele. E também em usar múltiplos idiomas. Muitas vezes, quando assistimos anime, os personagens têm todos a pele branca - todos os personagens nas histórias de fantasia têm a pele branca, algo que eu nunca gostei. EU queria ter muitos personagens em Bebop que não fossem assim, e se as pessoas não se acostumassem, bom, talvez isso as fizessem pensar. Foi a mesma coisa com idiomas. Eu queria ter falas sussurradas em diversas línguas, mas isso seria muito difícil.
O anime foi ao ar pela primeira vez em 3 de abril de 1998 no Japão. No Brasil, ele foi transmitido no canal Locomotion, de TV por assinatura.