A segunda e última temporada de Andor está em exibição e ainda há muito chão pela frente. Porém, vilões clássicos de Star Wars, como Darth Vader e Imperador Palpatine não devem dar as caras nos próximos episódios. As ausências deles foram explicadas pelo criador da série.
- Andor se despede de Star Wars em 2ª temporada sombria e tragicamente atual | Crítica
- Entrevista: Criador e atriz de Andor falam de desafios e conquistas da 2ª temporada
Em entrevista à Rolling Stone, o criador e roteirista de Andor, Tony Gilroy, explicou que nunca teve a intenção de trazer Darth Vader para a história:
"Não, isso nunca esteve nos meus planos. Escrever para o Darth Vader é realmente limitador. Já fiz isso. Ele não tem muito a dizer."
Ao ser questionado sobre o Imperador Palpatine, o roteirista admitiu que considerou trazê-lo para a história, mas mudou de ideia:
"Ele era algo grande demais para eu trazer. Seria muito pesado carregar. Pensei a respeito em certo ponto, mas seria um serviço muito pesado."
Apesar de não aparecer em carne e osso, Palpatine é constantemente citado na série. Para Tony Gilroy, fazia sentido que ao menos o lado político do Imperador fosse parte da trama:
"Uma das coisas fascinantes que percebi quando comecei a série, logo no comecinho, é quantos bilhões de seres há na galáxia. Ninguém sabe sobre os Jedi ou os Sith. Apenas uma pequena porcentagem de pessoas têm essa noção do todo. Não está na cultura. E lembro de ficar realmente surpreso conforme isso foi explicado. Achei que era algo que todo mundo sabia, mas não, é muito secreto e pequeno."
Andor exibe episódios inéditos às terças, pelo Disney+. Os demais filmes e séries do universo Star Wars estão em streaming no serviço.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Rolling Stone