Após o anúncio de que o live-action de Cowboy Bebop não terá uma segunda temporada, o elenco e a equipe da série reagiram nas redes sociais.
Javier Grillo-Marxuach, roteirista e um dos produtores executivos, escreveu: “Eu realmente amei trabalhar nisso. Veio de um lugar real e de puro de respeito e carinho. Gostaria que pudéssemos fazer o que planejamos para a segunda temporada. Mas, você sabe o que dizem, o homem planeja e Deus ri. Até logo, cowboy do espaço.”
Já John Cho, intérprete do protagonista, postou um GIF com o ator Tom Selleck em Friends, dizendo "estou bem" (quando claramente não está bem):
Daniella Pineda, que fez o papel de Faye Valentine, postou a foto de duas pessoas brindando e quebrando suas taças:
Por fim, Mustafa Shakir, o Jet Black, publicou um GIF com a mensagem: "até logo, cowboys do espaço.":
A notícia do cancelamento foi dada ontem (9) pelo Hollywood Reporter. Fontes afirmaram ao site que a Netflix costuma renovar produções que tenham pelo menos 60% de aprovação de público e crítica. No Rotten Tomatoes, a primeira temporada teve 46% de aprovação da crítica e 55% dos espectadores.
A plataforma também leva em consideração os custos da produção e o retorno que a temporada teve. Apesar disso, o cancelamento soou repentino aos olhos dos fãs, já que o streaming fez um grande alarde quando adquiriu os direitos para a adaptação.
- Cowboy Bebop – 1ª Temporada | Crítica
- Assista ao especial de Cowboy Bebop com erros de gravação do Ein
A primeira temporada de Cowboy Bebop está disponível na Netflix, assim como o anime que inspirou a produção.