A segunda temporada de Cidade Invisível estreou na Netflix e fãs já estão se questionando se um terceiro ano está a caminho. Apesar do streaming não ter confirmado nada, mergulhamos no folclore brasileiro e fomos atrás de motivos para que Cidade Invisível tenha novos episódios.
Apesar de muitos reclamaram da quantidade menor de capítulos no segundo ano — com medo de isso simbolizar um cancelamento —, a série retornou com uma ambientação mais cuidadosa, novas criaturas e algumas figuras queridas, fatos que podem indicar um futuro para a produção brasileira da Netflix. Confira a seguir.
[Spoilers de Cidade Invisível a partir daqui]
1 - Final de Eric em aberto

Vamos ao enredo! No final da segunda temporada, Eric (Marco Pigossi) realiza sua passagem para o território sagrado de Marangatu. Ao fazer isso, os poderes que ele tomou das criaturas originais durante a temporada retornam a elas.
Como consequência, temos o Menino Lobo (Tomás de França) e Maria Caninana (Zahy Guajajara) defendendo com unhas e dentes — literalmente — a Amazônia da turma do Castro (Tatsu Carvalho). Porém, apesar dessa vingança satisfatória, uma dúvida permanece: que fim levou Eric?
As cenas subsequentes não mostram o personagem e fica a dúvida se ele foi definitivamente para o Marangatu ou retornará mais uma vez.
2 - A Cuca morreu na 2ª temporada de Cidade Invisível?

Após Cuca (Alessandra Negrini) dar os seus poderes para Eric, ele inicia uma jornada de reflexão sobre as suas atitudes durante a temporada. A feiticeira, contudo, acaba morrendo por ser uma entidade de 200 anos e não conseguir sobreviver sem os poderes.
Porém, na última cena da temporada, Luna (Manu Dieguez) e o Menino Lobo estão caminhando pelas florestas, quando o garoto questiona a menina “estamos chegando?”, ao que Luna responde afirmativamente.
Atrás deles, observamos o Saci (Wesley Guimarães) e uma borboleta, inseto em que Cuca se transforma na série. Ambos os personagens são tidos como mortos, contudo, se tratando de um seriado fantasioso, não é de se estranhar que eles retornem na terceira temporada de Cidade Invisível.
3 - Que fim levou Iara e Curupira?

No final da primeira temporada, Eric se golpeia e acaba se ferindo mortalmente para se livrar do Corpo Seco (Eduardo Chagas). Ele encontra Gabriela, sua esposa, que diz que ele ainda tem muito o que viver. A cena mostra Iara (Jessica Córes), Curupira (Fábio Lago) e Cuca carregando o corpo de Eric para um lugar desconhecido.
A 2ª temporada de Cidade Invisível teve o retorno dos personagens de Marco Pigossi e Alessandra Negrini. Dois anos depois dos incidentes envolvendo Eric e o Corpo Seco, Cuca e Luna tentam trazê-lo de volta; a garota, então, faz um trato com Matinta Pereira (Leticia Spiller) e o ex-policial ambiental retorna.
Contudo, onde foram parar a Iara e o Curupira nessa história toda? Criaturas de expressão nacional, ambos podem retornar em uma futura terceira temporada.
4 - Mais regiões do Brasil em Cidade Invísivel 3

O folclore brasileiro é extremamente vasto e Cidade Invisível deu uma amostra de compreender isso. O primeiro ano da série da Netflix se passou no Rio de Janeiro, o segundo em Belém do Pará — de forma muito bem feita — e há espaço para mais cidades em temporadas futuras.
Um dos grandes trunfos do retorno de Cidade Invisível foi a capacidade de apresentar criaturas folclóricas, ambientando grande parte delas no contexto amazônico no qual a história se passa. A abordagem permite presumir que a série pode se ambientar em outras regiões do Brasil, explorando as particularidades e lendas locais de cada uma delas.
5 - Cidade Invisível terá 3ª temporada?

A Netflix ainda não confirmou a terceira temporada de Cidade Invisível. Vale lembrar que a 2ª temporada da série estreou recentemente.
Portanto, resta aos fãs aguardar o streaming para descobrir se a produção terá ou não uma sequência. Enquanto isso, as duas temporadas de Cidade Invisível estão disponíveis na Netflix!