Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Quico, de Chaves, faz campanha contra a imigração ilegal dos EUA
Séries, TV e Streaming

Quico, de Chaves, faz campanha contra a imigração ilegal dos EUA

Carlos Villagrán retornou ao personagem em ação da Embaixada dos Estados Unidos

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
03.out.23 às 13h11
Atualizado há mais de 1 ano
Quico, de Chaves, faz campanha contra a imigração ilegal dos EUA
(Embaixada dos Estados Unidos no México/Divulgação)

Em campanha dos Estados Unidos contra a imigração ilegal no país por meio das fronteiras do México, o ator mexicano Carlos Villagrán retornou ao popular personagem Quico, de Chaves.

Em vídeo, divulgado no Instagram da Embaixada dos EUA no México, na última quinta (28), o personagem pede aos mexicanos que não tentem entrar nos Estados Unidos ilegalmente. Confira abaixo:

View post on Instagram
 

“Olá, amigos. Primeiro de tudo: Calem-se, calem-se, calem-se, vocês me deixam loucos! Tenho algo muito importante para dizer: não cruzem a fronteira dos Estados Unidos, porque seu pai, sua mãe, seu tio, seu cachorro, seu gato, seu periquito, todo mundo pode estar em perigo. O melhor é cruzar (a fronteira) de forma legal. Vamos lá. Se você fizer isso (cruzar de forma legal), aí sim vou gostar de você.”

A campanha tem sido alvo de críticas de mexicanos que apontam que Villagrán estaria sendo insensível ao quadro político e econômico do México. A ação tem o objetivo de diminuir os altos índices de entrada de imigrantes ilegais pela fronteira do país.

Sucesso no México e países da América Latina, Chaves foi exibido durante anos pelo SBT no Brasil. O seriado está fora do ar desde 2020, devido a pendências jurídicas dos direitos de exibição pelo mundo.

Acompanhe o NerdBunker para mais atualizações. Aproveite e siga as nossas redes sociais TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Embaixada dos EUA no México.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais