Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Brasil é o quinto país latino que mais assiste Netflix em lugares públicos
Séries, TV e Streaming

Brasil é o quinto país latino que mais assiste Netflix em lugares públicos

Pesquisa foi divulgada pela própria empresa

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
14.nov.17 às 13h51
Atualizado há mais de 7 anos

Não existe mais lugar próprio para assistir séries: a Netflix divulgou uma pesquisa que mostra que os assinantes do serviço assistem bastante coisa em lugares públicos, principalmente em seus smartphones.

Em pesquisa feita a nível global, a Netflix reporta que 67% dos entrevistados não se importam de expor suas emoções ao consumirem conteúdo fora de casa, e que houve um aumento de 25% na utilização de dispositivos móveis.

O Brasil está acima da média quando se trata de assistir conteúdo em locais públicos, sejam eles aviões (49%), ônibus (45%), cafés (47%), filas (39%), academias (24%) e até mesmo no carro (33%) — e metade dessas pessoas consomem as séries em seu trajeto diário.

Assistir coisas em locais públicos implica que alguém sempre pode estar de olho naquilo que você está vendo — segundo a pesquisa, 61% dos brasileiros afirmam que já deram uma olhadinha discreta na tela do vizinho para saber o que eles estão assistindo. O gesto, porém, não costuma causar desconforto: só 18% das pessoas se sentiram constrangidas e 33% resolveram parar de assistir por causa disso.

O ato de ver o que o coleguinha do lado está assistindo também é um bom jeito de puxar conversa, já que 39% dos brasileiros relataram já terem sido interrompidos por um estranho comentando sobre a série.

A prática da espiadela, porém, pode resultar no tão temido spoiler, e 17% dos brasileiros afirmaram já terem descoberto algo crítico na série que estavam acompanhando por terem dado uma olhada na tela do vizinho.

Além disso, é normal que tenhamos reações ao que estamos assistindo, e, no mundo, 65% dos maratonistas dizem já ter gargalhado na frente de desconhecidos e 20% afirmou que já verteu lágrimas emocionadas olhando para a telinha. No topo da lista dos emotivos estão os mexicanos, colombianos, chilenos e, claro, os brasileiros. A galera que é pega demonstrando suas emoções tem três jeitos de lidar: continuar assistindo (38%), parar de assistir (23%) ou cobrir a tela (21%).

Homens e mulheres reagem de formas distintas também: 23% deles cobrem a tela quando algo embaraçoso acontece e 16% se justificam caso sejam pegos rindo ou chorando ao ver séries em público. Do outro lado, 19% das mulheres escondem a cena embaraçosa e apenas 11% sentem necessidade de justificar as risadas ou lágrimas.

No ranking de países que mais assistem Netflix em público da América Latina, o Brasil fica em quinto lugar com 77%, perdendo para a Argentina (78%), Chile (82%), Colômbia (84%) e para o México (89%), que por acaso é o primeiro do mundo todo.

Maratonar séries em público é uma prática que está se tornando cada vez mais comum, mas também é importante ficar atento aos arredores para não correr riscos e nem perder o ponto.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais