A SpaceX e a NASA enviaram quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional no último domingo (15). Entre a tripulação, porém, havia também um passageiro clandestino: um Bebê Yoda, da série The Mandalorian, do Disney+.
O lançamento foi transmitido online pela NASA TV e foi possível assistir à missão Crew-1 em direção ao espaço com um foguete Falcon 9, saindo do Kennedy Space Center, na Flórida.
Assim que a gravidade chegou a zero, o boneco do querido personagem da produção live-action de Star Wars flutuou pelo módulo Crew Dragon, da Nasa.
“Temos um Bebê Yoda a bordo, tentando se sentar agora”, disse a especialista em comunicações da NASA Leah Cheshier, durante a transmissão ao vivo da agência.
Assista ao momento abaixo.
"Imagens de dentro da nave Crew Dragon revelam um brinquedo do Bebê Yoda que se juntou aos astronautas no lançamento quando o indicador mostrou gravidade zero."
Esta foi a segunda missão da SpaceX. A primeira aconteceu em maio deste ano, quando dois astronautas viajaram para fora da Terra a bordo da capsula Crew Dragon – relembre aqui.
The Mandalorian se passa cinco anos após os eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi e conta a história de um caçador de recompensas. A segunda temporada chega em 30 de outubro, nos Estados Unidos.
No Brasil, a série estreia junto com o lançamento do Disney+, em 17 de novembro deste ano – saiba mais.