Rick Riordan, autor dos livros de Percy Jackson, defendeu a escolha da atriz Leah Jeffries como Annabeth Chase -— além da diversidade da série do Disney+ como um todo.
- Novas imagens da série de Percy Jackson destacam protagonistas
- Série de Percy Jackson ganha data de estreia em novo teaser
Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, Riordan apontou que a escolha de Chase sempre fez sentido com o motivo pelo qual escreveu a franquia, citando um caso pessoal:
“[Meu filho] estava com dificuldades na escola, por conta da dislexia e do TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), mas ele amava mitologia grega. Como professor, eu sabia bastante sobre o assunto. Eu amava ensinar. Então, comecei a contar histórias para ele sobre mitos gregos e, quando elas acabaram, eu criei um novo herói grego: uma criança moderna chamada Percy Jackson que, assim como o meu filho, tinha TDAH e dislexia, e descobria que esses eram indicativos de que ele era um semideus ('semigod', no original).”
Riordan continua:
“Após 20 anos do lançamento do livro, foi importante olhar [a história de Percy Jackson] com novos olhos e me certificar que a história estava falando com todas as crianças, e que todos conseguiriam assistir à série e se ver nela. É inclusiva o suficiente para que todo mundo consiga sentir que pode ser um herói -— e, afinal de contas, esse é o motivo pelo qual eu escrevi o livro. Meu filho, por diferenças de aprendizado, estava se sentido deslocado e essa foi a minha forma de dizer que ‘está tudo bem'. Diferença é uma força. Você vai ficar bem e você pertence a esse mundo”.
Na mesma matéria, Jeffries também falou sobre o processo de atuar na série de Percy Jackson:
“Estou interpretando uma personagem que é uma pessoa diferente, com uma cor de cabelo diferente, com um outro tom de pele, e isso tudo. Essa era a descrição da personagem. Então, saber que eu ia interpretar ela me fez pensar que eu serei uma inspiração para outras garotas. Minha experiência foi fenomenal e incrível.”
A escolha de Leah Jeffries foi alvo de críticas racistas após a atriz ser anunciada como Annabeth Chase, uma das protagonistas da franquia mitológica.
Percy Jackson e Os Olimpianos estreia em 20 de dezembro, no Disney+, com dois episódios.
Acompanhe o NerdBunker para mais novidades olimpianas. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: EW.