A Netflix divulgou um featurette de A Maldição da Residência Hill que revela como foi feita uma das cenas mais complexas da série, que é mostrada no episódio 6 quase sem cortes, para parecer um plano-sequência de 17 minutos.
Segundo o diretor, Mike Flanagan, o set foi construído com esse episódio em mente, já que a cena exigia que a câmera percorresse a casa quase inteira. Uma tarefa bem difícil para o elenco e, especialmente, para a equipe de quase uma centena de pessoas que precisava fazer tudo funcionar com precisão. Se um erro acontecesse, todo mundo teria que recomeçar do zero.
A Maldição da Residência Hill gira em torno de alguns irmãos que cresceram numa casa que futuramente seria conhecida como o lugar mais assombrado do país. Adultos, eles precisam voltar para a mansão para enfrentar os fantasmas do passado. O elenco conta com Michiel Huisman (Game of Thrones), Carla Gugino (Watchmen), Henry Thomas (E.T.) e Elizabeth Reaser (The Good Wife). A série estreia em 12 de outubro.
O livro original de Shirley Jackson, publicado no Brasil com o título A Assombração da Casa da Colina, é considerado um dos maiores romances de terror de todos os tempos. A história foi adaptada para os cinemas em duas ocasiões, no filme Desafio do Além, de 1963; e A Casa Amaldiçoada, de 1999.