Com um salto temporal, A Casa do Dragão mudou seu elenco e também acrescentou novos nomes. Um deles foi escolhido para viver o garoto Aegon II Targaryen: o ator Ty Tennant. Como o nome indica, o rapaz tem conexão direta com um dos principais astros de Doctor Who.
O sucesso corre na família do jovem. Apesar do sobrenome, David Tennant - que viveu o 10º Doutor na série da BBC - não é o pai biológico, mas acabou adotando o menino ao se casar com Georgia Tennant. A mãe, inclusive, conheceu o marido ao atuar em um episódio de Doctor Who (onde, curiosamente, viveu a filha do Doutor de David Tennant). Indo mais longe, o avô do rapaz por parte de mãe é Peter Davison, que simplesmente viveu o 5º Doutor do programa entre 1982 e 1984.
Apesar de tanta gente envolvida com Doctor Who na família, o rapaz ainda não participou da série. Aos 20 anos, Ty Tennant tem uma carreira curta, iniciada aos 11 anos, com participações em obras como Tolkien e Patrulha do Destino. Além de um papel recorrente na série de Guerra dos Mundos, a oportunidade de viver Aegon II pode acabar alavancando seu nome de vez, especialmente por se trata de um personagem importante para a história da Casa Targaryen.
Sem entrar em grandes spoilers, Aegon II se torna uma figura de destaque por ser herdeiro ao trono do rei Viserys Targaryen (Paddy Considine), ameaçando a possibilidade da princesa Rhaenyra Targaryen governar Westeros. Essa se torna mais um dos grandes conflitos que eventualmente explodem na guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões.
- A Casa do Dragão destaca nova fase com cartaz inédito
- Compositor explica por que A Casa do Dragão usa a música de abertura de Game of Thrones
Você pode conferir Ty Tennant como Aegon II Targaryen nas telas de A Casa do Dragão, exibida semanalmente pela HBO Max, aos domingos.