Mesmo ambientada muito anos antes, A Casa do Dragão é cheia de acenos a Game of Thrones — e, no caso do episódio mais recente, literais easter eggs. Talvez não tão “easter”, mas definitivamente “eggs”.
[Cuidado! Spoilers do terceiro episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão abaixo]
No capítulo, intitulado “The Burning Mill”, vemos Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) mandando seus filhos para o Vale, para protegê-los do vindouro caos. Os jovens Aegon e Viserys, acompanhados de Rhaena Targaryen, ainda levam um baú contendo quatro ovos de dragão.

“Aqueles são os ovos de Daenerys. Todos nós que trabalhamos na série somos grandes fãs de Game of Thrones, então foi muito legal gravar essa cena.”
Curiosamente, os ovos de Daenerys tinham origem diferente nos livros. Na obra de George R.R. Martin, foram roubados dos Targaryen muito antes da guerra civil da família, por uma marinheira chamada Elissa Farman, que tinha um caso com a princesa Rhaena Targaryen.
Seja como for, não é a primeira mudança que as séries fazem ao material-base, e ajuda a reforçar a noção de ambas as produções são parte de uma história contínua.
Com a segunda temporada indo ao ar aos domingos, A Casa do Dragão é transmitida pela Max. O catálogo do streaming conta com todas as temporadas de Game of Thrones.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Mashable