Com o sucesso crescente na Netflix, as produções do Leste Asiático já caíram no gosto do público brasileiro. Muito se fala sobre os k-dramas e doramas da plataforma (saiba a diferença aqui), mas você já ouviu falar das séries tailandesas disponíveis no streaming?
- 5 filmes e séries para quem curtiu Vermelho, Branco e Sangue Azul
- Por que você deve assistir Uma Advogada Extraordinária, da Netflix
Assim como os k-dramas da Coreia do Sul, os Lakorns ou Thai dramas, são obras com diversos gêneros e enredos produzidos na Tailândia. Se você já é fã ou ainda não conhece nenhum dos títulos tailandeses presentes no catálogo, confira algumas dicas para o fim de semana.
1 - Família Analógica
O que vem à cabeça quando o assunto é anos 1990? Entre muitas coisas, podemos associar a vida sem smartphones, sem redes sociais como conhecemos hoje e até o famoso Bug do Milênio. Todo esse cenário serve de apoio para essa série que mistura comédia, drama e nostalgia de uma forma única e original.
No final do ano de 1999, Pond (Nopachai Jayanama), um filho relapso que não vê a família há 20 anos, precisa visitar a cidade natal para se despedir do pai em estado crítico mas sem deixar que descubram sobre a verdadeira vida que tem levado, cheio de dívidas e sozinho (vale a pena assistir para saber como ele terminou assim). Para criar uma farsa, ele resolve pedir que uma ex-namorada e dois jovens desconhecidos atuem como sua família por alguns dias.
Ao longo de 8 episódios, o espectador acompanha os dramas e confusões de cada personagem, enquanto reflete sobre o conceito de família e perdão na atmosfera de uma Bangkok noventista. Com certeza vale o seu play.
2 - Batalha das Solteiras
Uma mistura de reality show com provas dignas do Programa do Gugu e Jogos Vorazes - Ready, Set, Love, ou Batalha das Solteiras, estreou em fevereiro deste ano, de cara conquistou o público e garantiu presença no Top 10 nacional da plataforma.
A série se passa em um universo pós pandemia em que a sociedade enfrenta a diminuição da população do sexo masculino, levando então o governo a concentrar todos esses indivíduos em um só lugar sob supervisão estatal e patrocinar uma competição de namoro que busca formar futuros casais. A trama começa quando a protagonista Day (Nichapalak Thongkham) é selecionada como participante e se depara com um mundo mais perigoso do que imaginava.
Como toda boa distopia, a série reflete sobre questões atuais como feminismo e a imposição de papéis de gênero na sociedade. Com uma atmosfera única inspirada em Round 6 e games antigos, Batalha das Solteiras é perfeita para quem é fã de reality shows.
3 - 23 Point 5
A nova série distribuída pelo streaming global é uma das mais aguardadas pelos fãs de Girls Love - gênero da literatura ou audiovisual que retrata um relacionamento entre duas mulheres - e promete entregar muito romance e comédia ao longo de 12 episódios semanais.
Com estreia no dia 08 de março, 23.5 é a primeira obra GL a entrar para o catálogo da Netflix e conta com um enredo digno de comédia romântica. Ongsa (Milk Pansa Vosbein) é uma garota tímida e solitária que começa a se apaixonar pela garota popular da escola, Sun (Love Pattranite Limpatiyakorn). Para vencer a timidez, a protagonista decide criar um pseudônimo, o famoso fake, para se aproximar de Sun. À medida que as duas se conectam, Ongsa fica cada vez mais receosa de revelar sua verdadeira identidade.
Se está procurando uma série leve, clichê e ainda sim diferente para assistir, então vale a pena conferir essa estreia que tem tudo para ser mais uma favorita da plataforma.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.