Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Terceiro dia de EVO 2018 bate recorde de visualizações do campeonato
PC

Terceiro dia de EVO 2018 bate recorde de visualizações do campeonato

Dragon Ball FighterZ foi o jogo mais assistido

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
06.ago.18 às 11h18
Atualizado há cerca de 6 anos
Terceiro dia de EVO 2018 bate recorde de visualizações do campeonato

O terceiro dia de EVO 2018 — e também o último — foi cheio de emoções e hype desenfreado com as finais dos principais jogos do torneio.

Guilty Gear Xrd REV 2

O dia começou com o top 8 de Guilty Gear, jogo da Arc System Works. Dominada pelos japoneses, a etapa teve apenas um competidor americano: Lostsoul, que chegou até a final do lado losers da chave. Do lado winners, Machabo e Omito se enfrentaram, com Omito saindo vitorioso. Machabo conseguiu vencer Lostsoul e voltou para a revanche contra Omito na grande final.

Omito usou seu Johnny efetivamente contra o Ky de Machabo e conquistou a vitória por 3-0, ficando com o título de campeão do EVO 2018.

Confira o top 8 e as finais:

Watch on YouTube

Super Smash Bros. Melee

De volta ao domingo depois de ter ficado fora da arena em 2017, o top 8 do Super Smash Bros. Melee começou diferente do que estamos acostumados a ver: na primeira partida, Leffen mandou Hungrybox, campeão do EVO 2016, para a chave losers, que já tinha Armada, campeão do EVO 2017 e um dos favoritos ao título.

Armada derrotou todos os oponentes e chegou até Leffen, que também competiu em Dragon Ball FighterZ, na grande final. Os suecos se enfrentaram e Leffen saiu vitorioso, conseguindo um 3-0 em cima de seu oponente e conquistando o primeiro lugar da competição.

Confira o top 8 e as finais do Melee:

Watch on YouTube

Tekken 7

O top 8 de Tekken 7 teve partidas emocionantes e mostrou a grande predominância da Coreia do Sul na modalidade.

Dois coreanos protagonizaram a história desse título: Lowhigh e Qudans. Eles se enfrentaram na semifinal do lado winners e Lowhigh mandou o outro jogador para a losers. Qudans continuou avançando em busca da revanche, e derrotou todos em seu caminho até chegar na final com seu Devil Jin, onde derrotou o King de Majin, único americano do top 8.

No embalo das vitórias anteriores, Qudans chegou à grande final e conseguiu derrotar Lowhigh, forçando o segundo set. Na segunda melhor de cinco, porém, Lowhigh encontrou seu ritmo novamente e conquistou o título de campeão do EVO 2018 com seu Rashid e um belo 3-0.

Confira o top 8 e as finais:

Watch on YouTube

Dragon Ball FighterZ

O jogo com maior número de participantes também foi o mais visto — Dragon Ball FighterZ chegou a ter mais de 250 mil espectadores simultâneos, o maior número para o EVO no Twitch, segundo o GitHyp.

Números de visualização de Dragon Ball FighterZ Número de visualizações de Dragon Ball FighterZ

GO1 e SonicFox fizeram a final do lado winners, e o americano conquistou a vitória e jogou GO1 para a losers — nem o Shen Long conseguiu salvá-lo:

Na losers, GO1 venceu Fenritti e voltou para a revanche contra SonicFox na final. GO1 conseguiu o reset com um belo 3-0, mas SonicFox conseguiu voltar com tudo e encerrou a competição com um 3-0 também, conquistando o título de campeão de Dragon Ball FighterZ.

Confira o top 8 e as finais:

Watch on YouTube

Street Fighter V

E, para encerrar com chave de ouro, tivemos o torneio de Street Fighter V. Alguns nomes conhecidos e campeões de EVOs passados apareceram no top 8 da competição, mas o destaque ficou para Problem-X e seu M. Bison.

O jogador conseguiu chegar à grande final pelo lado winners da tabela, mandando jogadores como Fuudo para a losers. Esse mesmo Fuudo jogou Tokido para a losers logo na semifinal, mas os dois acabaram se enfrentando novamente na final do lado losers — e, dessa vez, Tokido saiu com a vitória.

Problem-X e Tokido se enfrentaram na grande final da modalidade, e o britânico levou a série por 3-0, conquistando o título de campeão do EVO 2018.

Confira o top 8 e as finais:

Watch on YouTube

O EVO 2018 aconteceu entre os dias 3 e 5 de agosto em Las Vegas, nos EUA.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast