Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Criador de Deadpool, Rob Liefeld anuncia que vai se aposentar do personagem
HQs e Livros

Criador de Deadpool, Rob Liefeld anuncia que vai se aposentar do personagem

Em uma longa carta que mistura retrospectiva e justificativa, artista prometeu uma última aventura com o personagem

Gabriel Avila
Gabriel Avila
07.fev.24 às 17h13
Atualizado há cerca de 1 ano
Criador de Deadpool, Rob Liefeld anuncia que vai se aposentar do personagem
Rob Liefeld/Instagram/Reprodução

O famoso e polêmico artista Rob Liefeld anunciou que vai se aposentar do Deadpool, sua grande criação no mundo dos quadrinhos. O adeus será dado após uma última aventura, conforme o próprio artista anunciou em uma longa carta de despedida.

Em uma publicação no X (o antigo Twitter), o quadrinista começou explicando que vai se aposentar do personagem após 33 anos. “Uma das partes mais divertidas em ficar velho é poder se aposentar das coisas, então cá estou”, brincou ao anunciar que está trabalhando em uma última história do Mercenário Tagarela.

Na sequência, ele começa uma verdadeira retrospectiva da carreira ao lado de Deadpool e sobre como o personagem o acompanhou em diferentes momentos da vida:

“Constantemente imagino como seria minha vida se eu não tivesse criado e vendido não apenas Deadpool, mas também Cable, Dominó, Conflyto e muitos outros para a Marvel. E se o jovem Rob não tivesse aceitado o desafio de transformar um título que estava prestes a ser cancelado em um dos melhores contos de universo alternativo. Certamente transformou minha jovem carreira, criando oportunidades e recordes de vendas para Novos Mutantes e X-Force. Criar e apresentar a Corporação Deadpool, com Lady Deadpool e Dogpool, foi a grande função da minha crise de meia idade em 2009. Em 2015, comecei Deadpool: Sangue Ruim, levando-o para sua primeira graphic novel original, sua única primeira posição no ranking de vendas até hoje. Uma conquista que me fez receber muitos parabéns das pratas da casa da Marvel, que deixaram meu peito mais cheio que o do Capitão América!”

Por fim, ele explicou que a decisão de largar o Deadpool é motivada pela idade. Consciente de que já não é mais tão jovem, Rob Liefeld explicou que quer dizer adeus enquanto ainda é capaz de aguentar o tranco e entregar um trabalho de qualidade:

“Nenhum ator escreveu e ilustrou mais obras do Deadpool, e vou completar essa jornada com mais de 1000 páginas junto ao meu Mercenário Desajustado. Vou terminar essa última história e, confie em mim, é uma selvagem que pode ser chamada de uma colaboração histórica. Será divertido! Caso você esteja se perguntando por que agora, isso é fácil: terei 57 ao fim disso e meus olhos ainda estarão funcionando, mas o trabalho continua a ser duro. Quero chegar ao fim com os melhores esforços que eu puder reunir. A coordenação entre mãos e olhos não estará lá para sempre. Vou elaborar mais sobre isso no meu próximo podcast Robservations e estou ansioso para entrar nessa jornada com vocês, os maiores fãs do mundo, que sempre deram o melhor apoio que um artista nunca poderia imaginar. E isso quer dizer algo.”

Sem título definido, o último gibi de Deadpool por Rob Liefeld será lançado entre junho e setembro, nos EUA. Ainda não se sabe quando a publicação chegará ao Brasil. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Rob Liefeld, via X.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast