As polêmicas envolvendo Neil Gaiman ganharam um novo capítulo. Em um post nas redes sociais, a Dark Horse Comics anunciou que não vai mais publicar os trabalhos do autor.
- Após denúncias, Neil Gaiman entrega cargo em Good Omens
- Disney suspende adaptação de Neil Gaiman após acusações de abuso sexual
No X/Twitter, a editora afirmou que “levamos à sério as alegações contra Neil Gaiman e não vamos mais publicar seus trabalhos. Confirmamos também que a série em quadrinhos Anansi Boys e o volume compilado foram cancelados”:
As primeiras alegações contra Neil Gaiman surgiram em julho de 2024, afirmando que o autor fez “avanços sexuais indesejados” contra mulheres com quem se relacionou. O assunto voltou à tona este mês, quando uma reportagem deu mais detalhes sobre os casos e reuniu acusações de outras mulheres.
No dia seguinte, o criador de Sandman se pronunciou, afirmando ser inocente, e que manteve relações consensuais com parte das mulheres que o acusam no momento.
Siga de olho no NerdBunker para mais desdobramentos sobre o caso. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: X/Dark Horse Comics