Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
George R.R. Martin diz que fez "menos progresso" em The Winds of Winter em 2021
HQs e Livros

George R.R. Martin diz que fez "menos progresso" em The Winds of Winter em 2021

Autor de Game of Thrones também falou sobre outros livros planejados para a franquia

Camila Sousa
Camila Sousa
09.mar.22 às 17h22
Atualizado há cerca de 3 anos
George R.R. Martin diz que fez "menos progresso" em The Winds of Winter em 2021

Em um post em seu blog pessoal, o autor George R.R. Martin atualizou os fãs sobre The Winds of Winter (Os Ventos de Inverno, em tradução livre), sexto livro de Game of Thrones.

Sabendo que os leitores estão ansiosos pelo lançamento da continuação, o autor reiterou que está trabalhando na publicação, mas admitiu que fez "menos progresso" na escrita em 2021:

"Claro que continuo trabalhando em The Winds of Winter. Eu já repeti isso centenas de vezes em centenas de lugares, e ter que repetir é cansativo. Fiz muito progresso no livro em 2020, e menos em 2021... mas 'menos' não quer dizer 'nenhum'".

No mesmo texto, Martin revelou que está trabalhando em várias publicações de As Crônicas de Gelo e Fogo, incluindo a continuação de Fogo & Sangue:

"Além de Winds, também preciso entregar o segundo volume da história do Arquimeistre Gyldayn, Fogo & Sangue. (Estou pensando em chamar de Sangue & Fogo, ao invés de só F&S Vol. 2). Tenho algumas centenas de páginas dele escritas, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Também preciso escrever mais sobre Dunk & Egg [O Cavaleiro dos Sete Reinos, no Brasil], contar o resto de suas histórias, especialmente agora que há uma série sobre eles em desenvolvimento. Há uma publicação luxuosa chegando ainda este ano, uma versão ilustrada e condensada de Fogo & Sangue, feita com Elio Garcia e Linda Antonsson (meus parceiros em O Mundo de Gelo & Fogo) e com a diretora de arte Raya Golden. E outro livro depois disso, um 'Quem é Quem' em Westeros. E isso são apenas os livros."

Martin começou a publicar os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo em 1996 e, desde então, teve diversos períodos de hiato entre eles. O mais longo até então havia sido o tempo entre O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões, totalizando seis anos. A publicação mais recente da história é de 2011.

Após Os Ventos de Inverno, a expectativa é que a franquia seja encerrada no sétimo livro, A Dream of Spring (Um Sonho de Primavera, em tradução livre), ainda sem data de lançamento.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais