Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Doomsday Clock | Minissérie vai explicar presença dos Watchmen no Universo DC
HQs e Livros

Doomsday Clock | Minissérie vai explicar presença dos Watchmen no Universo DC

Evento começa em novembro

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
15.mai.17 às 14h15
Atualizado há cerca de 8 anos
Doomsday Clock | Minissérie vai explicar presença dos Watchmen no Universo DC

Contém spoilers!

Se você já leu o especial Universo DC Renascimento, sabe que a nova fase da editora tem uma relação direta com os Watchmen. Porém, essa conexão não foi muito bem explicada, sendo apenas sugerida aqui e ali. Mas não mais. Foi anunciada a saga Doomsday Clock, evento escrito por Geoff Johns que vai dar as respostas que tanto queremos. Confira um teaser:

doomsdayclock

A minissérie vai ser focada no Superman e no Dr. Manhattan e segundo Johns, vai explorar como a própria DC influenciou a obra de Alan Moore:

Essa saga traz Watchmen colidindo com o Universo DC. É o projeto mais pessoal, mais épico e mais intrigante que eu já trabalhei. Com Rebirth, eu abri as portas para o Doutor Manhattan. Parte disso veio do meu amor pela influência que Watchmen tem. Eu coloquei Manhattan e sempre achei que existia uma história dele com o Superman para ser contada. Mas de novo, a ideia cresceu. Coloquei meu coração e minha alma nisso. No meio disso tudo, temos um ser que perdeu sua humanidade e ficou distante de tudo. E também um alienígena que representa a humanidade mais do que boa parte dos humanos. Eu amo a ideia de como Watchmen influenciou a DC, mas como seria mostrar como a DC influenciou Watchmen. E seguimos a partir disso.

Na mesma entrevista, Johns foi questionado se a frieza e o cinismo de Watchmen iriam "contaminar" a fase de otimismo que estamos vendo no Renascimento:

Esse é o ponto da história. Será que vai? Será que pode contaminar?  Eu acredito no poder da esperança e do otimismo, eu não acho que isso seja falso. As pessoas tendem a dizer que se algo é sombrio e cínico, é algo realista e pé no chão. Eu discordo. E eu não me importo se deixa tudo mais dramático. Eu quero o drama feito do jeito certo. Eu acho que Gary Frank e eu temos o direito de fazer a história que acreditamos ser a melhor. Com o Renascimento, provamos que nos importamos e que levamos isso a sério. Nós amamos Watchmen e amamos o Universo DC.

Doomsday Clock começa a sair em novembro nos EUA e deve chegar por aqui só no ano que vem, dado o cronograma de publicações da Panini.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais