Em uma entrevista ao The Guardian, a lenda dos quadrinhos Alan Moore anunciou que vai se aposentar na indústria logo após o término de seus trabalhos em andamento. O criador de Watchmen, V de Vingança e John Constantine deixou a indústria mainstream há anos e desde então se dedicou a obras mais autorais e independentes.
Tem algumas edições de uma revista que estou fazendo com a Avatar Press no momento, parte do trabalho que fiz baseado em H.P. Lovecraft recentemente. Eu e Kevin O'Neill vamos terminar Cinema Purgatorio e temos um último volume de A Liga Extraordinária. Depois disso, apesar de eu possivelmente fazer alguma coisinha com HQs no futuro, eu acabei meu trabalho com quadrinhos. Eu acho que eu fiz o suficiente para essa mídia. Eu fiz tudo que eu pude. Eu acho que se eu continuasse a trabalhar com isso inevitavelmente as ideias iriam sofrer. Inevitavelmente eu iria revisitar coisas antigas e eu acho que eu e você merecemos algo melhor do que isso.
Falando sobre os planos para o futuro, Moore disse:
As coisas que mais me interessam no momento são aquelas que eu não sei se eu posso fazer, como filmes, onde eu não faço a menor ideia do que estou fazendo. Ou livros gigantescos. Coisas que eu não sabia nem se eu conseguiria terminar. Eu sei que eu sei fazer qualquer coisa que qualquer um pode ser capaz de fazer nos quadrinhos. Eu não preciso provar nada pra ninguém ou pra mim mesmo. Essas outras áreas são mais animadoras para mim.
Além de ser um dos principais nomes da indútria, Moore também é um de seus maiores críticos, tendo tecido comentários ácidos contra a Marvel, a DC e o gênero de super-heróis como um todo. A maior briga do autor é com a DC, que detém os direitos autorais de boa parte de suas obras. Em casos de adaptações para outros meios, como Watchmen, V de Vingança e o recente Batman - A Piada Mortal, Moore pede para seu nome não ser inserido nos créditos.
Atualmente Moore tem 62 anos e vive em Northampton, na Inglaterra.