Conversando com o Gamespot, Hidemaro Fujibayashi, diretor de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, falou sobre como Skyrim influenciou o processo de criação do jogo, explicando que o título ajudou os desenvolvedores a pensarem na escala do mapa do projeto:
Eu não jogo muitos jogos. Bem, eu sei bastante sobre eles, sei o que está acontecendo neles. Mas a ideia do nosso mundo aberto grande começou na fase de protótipos, quando percebemos que precisaríamos de um mapa maior para conseguirmos entregar o jogo que queríamos.No passado, eu disse que joguei Skyrim, não é como se eu não jogasse nada. Mas não olhamos para os jogos buscando coisas que poderíamos usar. Olhamos para eles para tentarmos achar uma forma de nos prepararmos para algo e para entendermos o que esperar de cada tipo de jogo. E também para pensarmos no número de pessoas que precisamos para algo específico. Então com Skyrim, conseguimos esse tipo de data com Skyrim e descobrimos o que funcionava e o que não funcionava.
Recentemente, Breath of the Wild ganhou o prêmio de Melhor Jogo no TGA — saiba mais.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível para Wii U e Nintendo Switch. Confira nosso review!