A equipe por trás do Zeenix, computador gamer portátil da TecToy, está passando por mudanças. De acordo com o desenvolvedor e influenciador Pedro Caxa, ele e toda a equipe original envolvida na criação do aparelho deixaram a empresa.
- TecToy inicia pré-venda do portátil Zeenix Lite; veja o preço
- Zeenix terá bateria com duração de uma a cinco horas
Pedro desempenhava a função de líder do departamento de marketing e, de acordo com o perfil do executivo no LinkedIn, sua saída aconteceu em fevereiro. Porém, em um vídeo publicado nesta quinta-feira (13), ele diz que saiu “faz um tempo” da TecToy, juntamente com diversos funcionários.
O ex-líder de marketing explica que praticamente toda a equipe original envolvida na criação de um portfólio para o Zeenix teria saído, “começando pela equipe de programação e por último a equipe de marketing”. Você pode assistir ao vídeo completo abaixo.
“Eu e o time Zeenix, a gente tinha uma visão muito clara do que o Zeenix precisava ser”, declara o ex-líder de marketing. No vídeo, Pedro continua explicando que houve um conflito com o que a Transire Eletrônicos, que comprou a Tectoy, queria para o aparelho.
Mesmo com as saídas, o head de desenvolvimento de produtos de games Eddy Antonini continua na TecToy. Em comunicado oficial, a companhia afirma o time passou por “mudanças em diferentes circunstâncias ao longo do último ano”. Veja o pronunciamento na íntegra:
“A divisão de games da TecToy segue totalmente empenhada nas iniciativas relativas ao Zeenix. As mudanças no time, realizadas em diferentes circunstâncias ao longo do último ano, em nada alteram o cronograma de lançamentos dos produtos.”
Depois do período de pré-venda em novembro do ano passado, o edição Zeenix Lite continua à venda no site oficial por R$ 2.699, e quem realizou a encomenda, já recebeu o produto. O Zeenix Pro, modelo mais robusto do PC gamer portátil, continua envolto em mistério.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fontes: Pedro Caxa/Instagram, TecToy