Kayo Pantoja (também conhecido como KMaker) é um cosplayer e cosmaker brasileiro que tem um canal no YouTube no qual costuma fazer tutoriais em vídeo para que mais pessoas aprendam a fazer seus personagens favoritos. Por conta desse canal, o cosplayer foi convidado pela própria Blizzard para viajar (com tudo pago) até a Blizzcon e se apresentar como Illidan Tempesfúria.
Fazer cosplay não é fácil, mas, apesar de ter apenas quatro anos de experiência como cosmaker, Kayo estava preparado para o desafio. Mesmo com o tempo reduzido (apenas um mês e meio), o rapaz conseguiu produzir a roupa e todos os acessórios necessários se apresentar. Só que essa não foi uma tarefa fácil, nem barata.
Segundo KMaker, uma fantasia como a do Illidan Tempesfúria pode custar alguns milhares de reais. Cada uma das Glaives do chefão da raid de World of Warcraft custou cerca de R$ 1 mil, por conta do alto custo dos materiais no Brasil, e o custo total do cosplay chegou a quase R$ 3 mil.
Pelo menos, o esforço foi reconhecido pela própria Blizzard e também pelos milhares de fãs do jogo que o encontraram na Blizzcon e ficaram impressionados com ele. Agora, para se apresentar na CCXP 2016, o cosplayer pretende ajustar alguns detalhes que, na visão dele, ainda podem ficar melhor.

Essa experiência certamente deu a ele mais habilidades e também mais confiança. E ele está finalmente começando a se sentir pronto para competir em concursos como World Cosplay Summit e Yamato Cosplay Cup.
Sobre os planos para o futuro, KMaker comentou que o próximo projeto será o Varian Wrynn, o antigo rei de Ventobravo. Mal podemos esperar para ver