A divisão de jogos da Warner Bros. está fechando os estúdios Monolith Productions (de Terra-média: Sombras da Guerra), Player First Games (de MultiVersus) e a filial Warner Bros. Games San Diego, de acordo com o jornalista Jason Schreier, do portal Bloomberg. A informação foi repassada aos funcionários por meio de um comunicado interno.
Além de fechar os estúdios em questão, a divisão de games da produtora também cancelou o jogo da Mulher-Maravilha, anunciado em 2021, que estava sendo desenvolvido pelo Monolith Productions. O jogo de ação em mundo aberto para um jogador prometia uma história original ambientada no Universo DC e o jogador poderia controlar Diana de Themyscira.

“A qualidade de muitos dos nossos últimos lançamentos realmente foi aquém do esperado”, escreveu JB Perrette, chefe do departamento de jogos e streaming da Warner Bros., no comunicado interno. “Precisamos fazer algumas mudanças substanciais em nossa estrutura de portfólio/equipe se quisermos assegurar os recursos necessários para voltar a uma estratégia focada em 'franquias menores, mas maiores'.”
Vale lembrar que no início de fevereiro, uma reportagem (também da Bloomberg) revelou que o jogo da Mulher-Maravilha era uma das “maiores apostas em desenvolvimento” pela Warner Bros. Games, mas que a produção estava com grandes dificuldades.
Ao que tudo indica, o projeto já tinha perdido os diretores originais e foi reiniciado no início de 2024. O cancelamento do projeto era esperado, especialmente por questões de orçamento: a publicadora já teria gasto mais de US$ 100 milhões com o jogo.
Além disso, no dia 31 de janeiro, a Warner Bros. Games tinha anunciado o fim de MultiVersus, jogo de luta multiplayer da empresa. Após o lançamento do conteúdo final, lançado em 4 de fevereiro, o game deixará de receber atualizações e terá todos os recursos online descontinuados.
Foi anunciado que a partir de 30 de maio, seria possível jogar MultiVersus apenas offline, por meio do modo de jogo local, sozinho contra oponentes de I.A. ou com até três amigos. Porém, com o fechamento do estúdio Player First Games, o futuro do jogo é incerto.
Fonte: Bloomberg