Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Warner Bros. Games cancela jogo da Mulher-Maravilha e fecha estúdios
Games

Warner Bros. Games cancela jogo da Mulher-Maravilha e fecha estúdios

Monolith Productions, Player First Games e WB San Diego são fechadas, diz site

Jessica Pinheiro
Jessica Pinheiro
25.fev.25 às 16h26
Atualizado há cerca de 2 meses
Warner Bros. Games cancela jogo da Mulher-Maravilha e fecha estúdios
(Warner Bros./Divulgação)

A divisão de jogos da Warner Bros. está fechando os estúdios Monolith Productions (de Terra-média: Sombras da Guerra), Player First Games (de MultiVersus) e a filial Warner Bros. Games San Diego, de acordo com o jornalista Jason Schreier, do portal Bloomberg. A informação foi repassada aos funcionários por meio de um comunicado interno.

Além de fechar os estúdios em questão, a divisão de games da produtora também cancelou o jogo da Mulher-Maravilha, anunciado em 2021, que estava sendo desenvolvido pelo Monolith Productions. O jogo de ação em mundo aberto para um jogador prometia uma história original ambientada no Universo DC e o jogador poderia controlar Diana de Themyscira.

Captura de tela da notícia, publicada pelo jornalista Jason Schreier em seu perfil do Bluesky

“A qualidade de muitos dos nossos últimos lançamentos realmente foi aquém do esperado”, escreveu JB Perrette, chefe do departamento de jogos e streaming da Warner Bros., no comunicado interno. “Precisamos fazer algumas mudanças substanciais em nossa estrutura de portfólio/equipe se quisermos assegurar os recursos necessários para voltar a uma estratégia focada em 'franquias menores, mas maiores'.”

Vale lembrar que no início de fevereiro, uma reportagem (também da Bloomberg) revelou que o jogo da Mulher-Maravilha era uma das “maiores apostas em desenvolvimento” pela Warner Bros. Games, mas que a produção estava com grandes dificuldades.

Ao que tudo indica, o projeto já tinha perdido os diretores originais e foi reiniciado no início de 2024. O cancelamento do projeto era esperado, especialmente por questões de orçamento: a publicadora já teria gasto mais de US$ 100 milhões com o jogo.

Watch on YouTube

Além disso, no dia 31 de janeiro, a Warner Bros. Games tinha anunciado o fim de MultiVersus, jogo de luta multiplayer da empresa. Após o lançamento do conteúdo final, lançado em 4 de fevereiro, o game deixará de receber atualizações e terá todos os recursos online descontinuados.

Foi anunciado que a partir de 30 de maio, seria possível jogar MultiVersus apenas offline, por meio do modo de jogo local, sozinho contra oponentes de I.A. ou com até três amigos. Porém, com o fechamento do estúdio Player First Games, o futuro do jogo é incerto.

Fonte: Bloomberg

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais