Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Após polêmica com taxas de instalação, Unity troca de presidente
Games

Após polêmica com taxas de instalação, Unity troca de presidente

John Riccitiello deixa cargo de CEO pouco após a empresa se complicar com o público e desenvolvedores

Arthur Eloi
Arthur Eloi
09.out.23 às 19h03
Atualizado há mais de 1 ano
Após polêmica com taxas de instalação, Unity troca de presidente
Montagem: NerdBunker

Pouco após toda a polêmica com cobranças adicionais, a administração da Unity passará por uma grande mudança. John Riccitiello, uma das figuras mais proeminentes do incidente todo, deixará o cargo de presidente.

Segundo comunicado, Riccitiello não só sairá do cargo de presidente como também do posto de CEO e até mesmo do quadro de diretores da companhia. O executivo ainda aconselhará decisões da empresa durante o período de transição mas, no geral, já não exerce mais nada.

A mudança é “efetivamente imediata”, com James M. Whitehurst, antigo executivo da IBM, assumindo as funções como substituto interino. O comunicado ainda diz que o quadro de diretores “iniciará uma compreensiva busca por um CEO permanente”.

John Riccitiello é um executivo com longa carreira na indústria de games, tendo atuado como CEO da EA Games entre 2007 e 2013. Depois disso, se juntou à Unity em 2014, tendo atuado como presidente da empresa desde então.

A polêmica toda que colocou a Unity no olho do furacão se deu início quando a empresa anunciou que todas as instalações e reinstalações de jogos por usuários seriam contabilizadas, para depois serem cobradas dos desenvolvedores.

A decisão causou uma ruptura na indústria de games, com inúmeros estúdios protestando publicamente. No entanto, após uma onda de críticas, a engine voltou atrás e anunciou que apenas a primeira instalação valerá para a taxa — o que, claro, ainda não agradou.

No fim das contas, a Unity reformulou todo o plano de cobrança para algo mais aceitável, mas talvez não tenha sido o suficiente para tirar o gosto ruim da boca do público e dos desenvolvedores.

Fonte: Business Wire

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast