Em algum momento deste ano vamos poder voltar a enfrentar perigos e caçar tesouros graças a Uncharted: The Lost Legacy. Mas para a infelicidade dos fãs, o protagonista da franquia, Nathan Drake, não vai fazer uma aparição no jogo, segundo o roteirista Josh Scherr e o diretor Kurt Margenau.
Em entrevista para o PlayStation Blog, Scherr confirmou a informação, dizendo que a presença dele não fazia muito sentido:
Brincamos com algumas ideias para incluir o Nate como personagem secundário. Mas tudo o que fazíamos parecia supérfluo, já que amarramos tudo certinho em Uncharted 4.
Margenau aproveitou para complementar, sendo ainda mais direto: “Não vamos nem tocar em Nathan Drake neste jogo, nem um pouco”.
Os dois ainda aproveitaram para brincar com outro jogo da Naughty Dog. “Até dá para imaginar o Drake sentado no sofá jogando Crash Bandicoot enquanto a Chloe e a Nadine estão por aí aprontando”, disse Scherr. Margenau aproveitou a deixa: “É, o Crash Bandicoot remasterizado”.
- Uncharted: The Lost Legacy | Artes conceituais mostram ruínas antigas
- Um novo Uncharted é improvável, afirma Naughty Dog
A expansão standalone nos coloca no controle da Chloe, personagem que apareceu em Uncharted 2 e 3. Uma das vilãs de Uncharted 4, a Nadine, estava no primeiro gameplay, então é possível que a DLC mostre essa dupla desvendando um segredo ou procurando um tesouro.
Veja um vídeo de gameplay com Chloe se infiltrando em uma base cheia de soldados.
Uncharted: The Lost Legacy ainda não tem data de lançamento anunciada.