A desenvolvedora Turtle Rock anunciou hoje que, após cinco anos e meio ela deixará de dar suporte ao seu shooter assimétrico, Evolve. Isto significa Turtle Rock não vai levar o jogo de forma gratuita nos consoles.
Turtle Rock não está fechando as portas, e Evolve deve continuar a ser atualizado por outra desenvolvedora, se assim a 2K desejar. Mas como um estúdio independente a Turtle Rock vai seguir em frente e desenvolver outras coisas.
Os co-fundadores da desenvolvedora escreveram uma carta para explicar o que vai acontecer na empresa, confira um trecho abaixo:
Hoje é o último dia que a Turtle Rock vai trabalhar em Evolve. É sempre difícil deixar um dos nossos jogos para atrás, com Left 4 Dead não foi diferente e agora é a vez do Evolve. Nessa vida de ser desenvolvedor de jogos AAA que não são auto-financiados, não somos nós que fazemos as escolhas. Há muita coisa que a gente queria fazer, especialmente a Fase 2 para os consoles, mas parece que não vai rolar. Para aqueles que gostam da Turtle Rock Studios, isso não é um adeus, temos muitas coisas que queremos fazer ainda.
Evolve foi lançado em 2015 como um multiplayer de quatro pessoas em co-op Vs um jogador controlando o mostro. O jogo se envolveu em algumas polêmicas dada a quantidade abusiva de microtransações.
Apesar de não ter sido um fracasso de vendas, muitas pessoas começaram a abandonar o jogo com o tempo e, por ser muito baseado em multiplayer, fez com que partidas fossem difíceis de serem encontradas.