A Private Division anunciou, nesta quinta-feira (6), que o lançamento de The Outer Worlds no Nintendo Switch será adiado, embora não tenha dado uma nova data. A decisão aconteceu por conta de preocupações com a crise do coronavírus na China, onde a desenvolvedora Virtuos trabalha na versão.
O surto da doença no país obrigou diversas empresas a ficarem fechadas, o que acabou afetando suas atividades. Como reflexo disso, o time precisará de um tempo adicional para completar a versão.
Graças ao período estendido, no entanto, agora o jogo também receberá uma versão em cartucho no Switch. Originalmente, ele seria vendido apenas digitalmente, com a versão física contendo apenas a caixa e um código de download.
Estamos adiando The Outer Worlds no Nintendo Switch por conta do impacto do coronavírus no time da Virtuos que trabalha na versão, para providenciar tempo o bastante para terminarem o desenvolvimento. Agora também vamos lançar uma versão física em cartucho. Assim que tivermos uma nova data, avisaremos!Para esclarecer, o time na Virtuos está bem, mas seu escritório ficou fechando durante este tempo. Estamos trabalhando com a equipe para determinar um cronograma de desenvolvimento atualizado e vamos compartilhar mais sobre a nova data de lançamento em breve.
- Coronavírus afeta produção do Nintendo Switch no Japão
- Steam bate recorde de usuários simultâneos e o coronavírus pode ser um dos motivos
O jogo é o mais recente RPG dos criadores de Fallout, que apresenta uma temática divertida e futurística em um mundo cheio de personagens e muito humor.
The Outer Worlds está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Confira o nosso review!