O PlayStation 4 Pro acabou de chegar com a promessa de tornar os jogos no console da Sony ainda mais bonitos. Um destes títulos foi The Last of Us Remastered, que disponibilizou uma atualização na semana passada para suportar as funções do novo aparelho. Mas parece que as coisas não estão indo como o planejado.
Como pode ser visto no vídeo acima, o Digital Foundry realizou testes focado na taxa de quadros por segundo. No PlayStation 4 comum, o jogo roda tranquilamente em 1080p a 60 fps. No Pro, com resolução 1800p, o jogo sofre com quedas frequentes.
Segundo o vídeo, o culpado é a própria resolução 1800p, já que o console não consegue lidar com a quantidade de informações sendo processadas, mesmo com o hardware superior.
E, por enquanto, não há como resolver isso, uma vez que mesmo alterando a resolução do console para 1080p, o jogo continuará sendo renderizado a 1800p nativamente. Mas vale lembrar que isso pode ser mudado eventualmente em uma futura atualização.
Eles também revelam que o jogo é capaz de alcançar 4K nativamente, mas apenas se for jogado em 30 quadros por segundo.
O PlayStation 4 Pro foi lançado em 10 de novembro nos Estados Unidos por US$ 399, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil.