Em mais uma das estranhas movimentações da indústria de games em 2024, a Ubisoft anunciou o cancelamento de The Division Heartland, shooter gratuito da franquia.
O projeto havia sido anunciado em 2021, e já ganhou diversos trailers e vídeos de jogabilidade desde então, chegando até a realizar testes beta para o público. Agora, porém, foi cancelado como uma medida de corte de gastos, revelou o estúdio durante uma chamada com investidores.
Na ocasião, a Ubisoft afirmou que pretende utilizar os recursos do game “em oportunidades maiores, como XDefiant e Rainbow Six”. Em comunicado oficial ao IGN US, a empresa afirmou:
“Após cuidadosa consideração, tomamos a complicada decisão de interromper o desenvolvimento de The Division Heartland imediatamente. Nossa prioridade é apoiar a talentosa equipe da Red Storm Entertainment, que será transferida para novos projetos na companhia, incluindo XDefiant e Rainbow Six.”
O esforço é parte de uma medida da empresa para redirecionar o foco aos jogos de mundo-aberto, com alguns outros projetos de jogo como serviço em paralelo, como a franquia Rainbow Six, por exemplo.
Não é certo se houveram demissões com o fim do desenvolvimento de Heartland ou se toda a equipe foi realocada. Ao longos dos últimos 18 meses, a Ubisoft demitiu cerca de 1.700 funcionários pelo mundo, de um total de mais 19 mil trabalhadores globais.
- De surpresa, Ubisoft anuncia Tom Clancy’s The Division 3
- Jogamos! The Division Resurgence leva a franquia para experiência gratuita no mobile
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: IGN