Prestes a voltar como Cal Kestis, o ator Cameron Monaghan comparou o novo lançamento Star Wars Jedi: Survivor com seu antecessor, Fallen Order (2019). Para o astro, a nova aventura é mais “profunda e sombria”.
Em entrevista à Game Informer, o ator explicou que Cal agora é um adulto que deve lidar com consequências mais sérias:
“No primeiro, acompanhamos alguém que era um garoto se tornando um homem. Ele não tem uma rede de segurança (...), e parte da vida adulta é isso de ter que viver com as decisões que você toma. E é desafiador. Você pode ser afetado por elas, e elas podem te caçar.”
Segundo ele, alguns dos conflitos de Survivor surgem da fricção das interações entre o Jedi e sua nova família:
“Acho que muito da história do primeiro jogo foi ‘o que acontece quando você perde sua família e como pode achar uma nova?’. Nesta história dizemos ‘ok, você tem uma família. Mas quando as circunstâncias ao seu redor mudam, o que acontece quando vocês todos têm opiniões diferentes em como lidar com elas? O que acontece quando você traz tensão à sua família e seus relacionamentos?”
Monaghan afirma que a ideia de colocar Cal Kestis em uma jornada mais densa e arriscada surgiu logo nas primeiras conversas após o sucesso de Fallen Order:
“É algo que sempre quis explorar com o personagem. Foi uma conversa que tivemos imediatamente após o primeiro jogo, que é: como colocamos ele em situações que sejam desafiadoras e quais são aquelas que vão levá-lo até um ponto em que talvez quebre? Como levamos ele até esse ponto e o que faremos depois? Qual é a história mais empolgante, em que possamos achar aventura e também algo que seja mais profundo, sombrio, intrincado e complexo? Acho que estamos fazendo grandes perguntas com esse jogo.”
- Star Wars Jedi: Survivor terá cinco poses de combate com sabre e blaster
- Star Wars Jedi: Survivor ganha trailer arrepiante
Star Wars Jedi: Survivor chega em 17 de março de 2023 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.