A Sony registrou uma patente muito curiosa, que detalha uma função chamada “Auto-play”, capaz de jogar automaticamente determinados trechos de jogos com o uso de inteligência artificial.
Segundo a descrição da patente, se trata de uma opção ativada em determinados momentos pelo próprio jogador. Caso utilizada, uma inteligência artificial “assumiria o controle” e jogaria determinados trechos, usando um estilo de jogo similar ao jogador humano, criado a partir do estudo da forma que a pessoa joga. Esses modelos ficariam armazenados em um servidor, e seria necessário estar conectado a internet para acessá-los.
Modelos de inteligência artificial do tipo, que estuda estilos de jogo dos humanos, já é colocado em prática em jogos como Forza. Na franquia de corrida, são chamados de Drivatars, que criam oponentes computadorizados baseados no estilo de direção de jogadores reais, para trazer mais autenticidade e imprevisibilidade às corridas contra o computador.
A patente da Sony, claro, gerou polêmica entre os jogadores, mas muita gente apontou que há usos interessantes para a função, como em MMO RPGs ou demais tipos de games que exigem o infame “grind” — ou seja, tarefas repetitivas para subir de nível, desbloquear recompensas ou que apenas travam o progresso do jogador.
Seja como for, o Auto-play existe apenas no campo das ideias, e a patente não é nenhuma garantia de que a Sony pretende tirar a função do papel.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Push Square (via MeuPlayStation)