Um dos grandes nomes da história da marca PlayStation, Shuhei Yoshida anunciou que deixará a Sony Interactive Entertainment, a partir do dia 15 de janeiro de 2025.
- PS Plus de dezembro traz It Takes Two e mais jogos
- PlayStation 2 vendeu mais de 160 milhões de unidades, confirma Sony
A informação foi confirmada, na última terça-feira (26), com uma publicação no site oficial. Na ocasião, o executivo comenta a decisão e fala sobre o futuro da PlayStation:
"Estou na PlayStation desde o começo, e este é meu 31º ano aqui. Quando cheguei aos 30 anos, estava pensando: 'Hmm, talvez esteja na hora de seguir em frente.' Você sabe, a empresa está indo muito bem. Amo o PlayStation 5, amo os jogos que estão saindo nessa plataforma.E nós temos novas gerações de gestão que eu respeito e admiro. E estou muito animado com o futuro do PlayStation. Então você sabe, o PlayStation está em boas mãos. Pensei, ok, essa é a minha hora."
O ano de 2024 marca o aniversário de 30 anos do PlayStation, mas Yoshida já trabalhava na Sony antes do lançamento do console. Mais conhecido pela longa passagem como presidente do PlayStation Studios, Yoshida passou os últimos anos como Chefe da Iniciativa Indies.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: PlayStation