Durante a E3 2015, o jornal britânico The Guardian conversou com Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, e foi direto ao assunto: "Beyond Good and Evil 2 ainda está em desenvolvimento?"
“Não posso dizer o nome, mas há uma equipe trabalhando com Michel Ancel em um projeto que é...bem interessante", respondeu Guillemot. Michel Ancel foi um dos responsáveis pelo primeiro jogo e é apontado como o responsável pela continuação desde o teaser de revelação, exibido pela primeira vez em 2008.
Beyond Good and Evil foi lançado originalmente em 2003 para PlayStation 2 e, apesar de um sucesso pela crítica e por quem jogou, os números de venda não foram tão representativos em seu lançamento, mas juntaram cifras significativas a longo prazo e até mesmo possibilitaram uma versão HD para Xbox Live e PSN.
Quando questionado se possíveis ajustes para um lançamento mais bombástico seriam o motivo do atraso, a resposta de Guillemot foi, "Michel sabe disso. Ele vai considerar esses fatores", o que nos leva a crer que sim, é Beyond Good and Evil 2! E Guillemot continuou: "Há alguns limites dos quais temos que nos livrar, já que as coisas mudaram nesse meio tempo, mas há elementos que podemos manter. É por isso que não diremos nada até estarmos com o projeto bem avançado. É muito cedo para comentar."
Depois da comoção que anúncios de novos-velhos games como o remake de Final Fantasy VII e Shenmue III causaram, o desenvolvimento de uma possível sequência ao clássico cult deve ser acelerado. Ao menos, é o que esperamos!